Ozzy Osbourne fez novo álbum com Duff, Chad Smith e Andrew Watt em 1 mês

O guitarrista e produtor Andrew Watt falou sobre o processo de gravação do novo álbum de Ozzy Osbourne, “Ordinary Man”, em entrevista à Billboard. No disco, Watt assume as duas funções já mencionadas, enquanto Duff McKagan (Guns N’ Roses) toca o baixo e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), a bateria.

Um novato em meio a tantos veteranos, Andrew Watt comentou que Ozzy Osbourne se interessou em gravar com ele após a colaboração “Take What You Want”, em que o Madman cantou junto dos rappers Post Malone e Travis Scott. Watt também assina a produção e assume a guitarra da canção.

- Advertisement -

“Eu disse a ele que seria incrível, mas perguntei: sou capaz? Liguei para Chad Smith e disse: ‘cara, Ozzy me chamou para gravar um álbum com ele, você topa?’. Ele respondeu: ‘está brincando comigo… quando?’. Liguei para Duff, que reagiu da mesma forma”, afirmou Andrew.

Leia também:  Por que o classic rock pode morrer em breve, segundo Steven Van Zandt

– Ozzy Osbourne volta a negar aposentadoria com explicação bizarra

O trio instrumental trabalhou nas músicas em quatro dias e, em seguida, apresentou o resultado a Ozzy Osbourne, que disse que estava “legal”. O Madman ligou no dia seguinte e perguntou quando poderiam começar a compor as letras.

“Parece que estou inventando, mas Ozzy veio no dia seguinte e fizemos o álbum inteiro, de cima para baixo – todas as músicas, solos de guitarra, vocais – em quatro semanas. Foi o meu maior orgulho, porque isso trouxe o garoto de 12 anos de dentro de mim. Não me entenda mal, eu adoro a música pop que faço, mas isso é o que sinto que nasci para fazer: tocar guitarra no rock. Preciso ser a p*rra do Randy Rhoads de 2019”, disse.

Leia também:  CEO do Spotify diz que “custo para criar conteúdo” é “próximo de zero”

Em material de divulgação, Ozzy Osbourne já havia revelado que o processo de gravação de “Ordinary Man” foi rápido. Ele gravou o álbum enquanto se recuperava de uma grave queda, que trouxe lesões às suas costas. Antes, ele estava se recuperando de uma pneumonia que o deixou na UTI.

“Andrew perguntou se eu queria fazer um novo álbum. Eu disse que seria ótimo, mas na época, não estava querendo ficar trabalhando em estúdio por 6 meses. Porém, rapidamente, fizemos o disco”, afirmou o vocalista, em material de divulgação.

Ouça as novas músicas já lançadas, “Under The Graveyard” e “Straight To Hell”:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasOzzy Osbourne fez novo álbum com Duff, Chad Smith e Andrew Watt...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades