Pretty Maids lança o álbum Undress Your Madness; ouça e confira opinião

O Pretty Maids divulgou o 16° álbum de estúdio de sua carreira nesta sexta-feira (8). O disco, intitulado “Undress Your Madness”, chega a público pela Frontiers Music Srl.

São, no total, 11 faixas autorais. O trabalho sucede “Kingmaker”, que chegou a público também em novembro, só que de 2016, pela mesma gravadora.

- Advertisement -

“Undress Your Madness” foi concluído pouco antes do vocalista Ronnie Atkins revelar que foi diagnosticado com câncer no pulmão. “Lamentamos pelas más notícias: nosso irmão Ronnie foi diagnosticado recentemente com câncer no pulmão. Isso significa que teremos que cancelar todos os shows anunciados até o fim de janeiro de 2020. Pedimos desculpas pela inconveniência que isso possa causar”, diz o início do comunicado da banda.

– Veja: 110 álbuns de rock e metal que estão sendo lançados em novembro de 2019

O Pretty Maids disse que seus planos estão “em espera”, então, não se sabe como será o futuro após o lançamento deste disco. Em carta, Ronnie Atkins disse que é “assustador como seu mundo pode virar de cabeça para baixo em semanas”. Ele contou que estava em uma consulta de rotina com um médico e reclamou de dores nas costas ainda em agosto. Após diversos exames, o cantor foi diagnosticado, apenas em outubro, com câncer no pulmão.

Leia também:  Sepultura terá ex-membros participando dos shows de despedida? Andreas Kisser responde

“Já estou em tratamento e fui submetido a uma cirurgia há duas semanas. Depois, fico 10 dias no hospital com pneumonia, como consequência aparentemente ligada à cirurgia. A equipe médica disse que meu prognóstico é positivo, considerando que é câncer no pulmão. Porém, terei de fazer tratamento adicional nos próximos meses”, afirmou ele, que agradeceu pelo apoio da família e dos amigos.

Sempre acima da média

A regularidade do Pretty Maids é de se impressionar. A banda chegou ao 16° álbum de estúdio de sua carreira sem tropeçar, mesmo com o problema de saúde do incansável Ronnie Atkins.

– Playlist: boas músicas e 35 álbuns de rock e metal lançados nesta sexta (8/11)

“Undress Your Madness” reforça a excelência com músicas que não só trazem um equilíbrio ideal entre o hard rock e o heavy metal mais melódico, de influência alemã (embora o grupo seja dinamarquês), como também soam atualizadas, sem tributos exagerados ao passado. A “pitada hard” que vem sendo inclusa desde “Pandemonium” (2010) fez muito bem ao grupo.

O registro marca a estreia de Chris Laney em estúdio como tecladista. Como ele é um integrante fixo, diferente de Kim Olesen – que gravou o instrumento em “Kingmaker”, mas é creditado como convidado -, dá para notar que o trabalho é melhor desenvolvido.

Leia também:  Edu Falaschi anuncia show em SP da turnê “Rebirth Live in SP Revisited”

Não quer dizer, necessariamente, que os teclados apareçam com peso no álbum, mas o instrumento parece estar mais integrado ao restante. Já os demais integrantes dispensam comentários, já que são os responsáveis diretos por darem tamanha regularidade ao Pretty Maids – especialmente Atkins e o guitarrista Ken Hammer, dupla que compõe todas as músicas.

Ainda que não apresente grandes surpresas ou inovações em comparação aos últimos álbuns, “Undress Your Madness” merece atenção pelo repertório bem construído e trabalho cuidadoso, do instrumental à produção. É de se esperar, ainda, que Ronnie Atkins se recupere e ofereça mais bons trabalhos com o Pretty Maids, porque ainda há muita lenha para queimar.

Ouça “Undress Your Madness” a seguir, via Spotify ou YouTube:

Confira, abaixo, a capa e a tracklist de “Undress Your Madness”:

01. Intro
02. Serpentine
03. Firesoul Fly
04. Undress Your Madness
05. Will You Still Kiss Me (If I See You In Heaven)
06. Runaway World
07. If You Want Peace (Prepare For War)
08. Slavedriver
09. Shadowlands
10. Black Thunder
11. Strength Of A Rose

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPretty Maids lança o álbum Undress Your Madness; ouça e confira opinião
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades