O Filho de José e Maria, álbum polêmico de Odair José, é relançado em vinil

O cantor Odair José gerou polêmica ao lançar, em 1977, o álbum ‘O Filho de José e Maria’. O trabalho, em formato de “ópera popular”, retrata uma espécie de Jesus Cristo contemporâneo, que se envolve com drogas e questiona a própria orientação sexual.

O registro fez com que Odair José fosse excomungado da Igreja Católica em 1978. Polêmicas à parte, o material explora outras facetas do cantor, com influências mais evidentes do rock e ramificações como o folk e o progressivo.

- Advertisement -

Décadas após seu lançamento original, o selo Polysom, em parceria com a Sony Music, anunciou que o material voltará às lojas. O registro retorna LP de 180 gramas pela coleção “Clássicos em Vinil”.

A reedição de ‘O Filho de José e Maria’ chega às lojas neste mês de novembro, ainda sem data especificada.

Leia também:  Mark Tremonti faz 50 anos; veja outros fatos da música em 18 de abril

– Odair José lança seu 37° disco, que conclui recente trilogia rock; ouça

O instrumental de “O Filho de José e Maria” é tocado por músicos como Hyldon (guitarra), Robson Jorge (Piano e Fender Rhodes) e o consagrado trio Azymuth – Ivan Conti “Mamão” (bateria), Alexandre Malheiros (baixo) e José Roberto Bertrami (órgão, clarinete e sintetizador ARP String Ensemble). Jaime Alem, que viria a se tornar diretor musical de Maria Bethânia, também completa a lista de guitarristas do repertório. A direção artística ficou por conta de Durval Ferreira e a direção de estúdio foi responsabilidade de Guilherme Araújo.

Ouça a seguir, via Spotify:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO Filho de José e Maria, álbum polêmico de Odair José, é...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades