The Cult relança o clássico Sonic Temple em seu 30° aniversário; ouça

O ano de 2019 marca o 30° aniversário do álbum ‘Sonic Temple’, do The Cult. Para comemorar a data, a Beggar Arkive lançou o material deluxe ‘The Cult: Sonic Temple 30’, que já está disponível no streaming e pode ser adquirido nos formatos físicos no site oficial.

O registro está sendo lançado como um box de luxo e um conjunto de cinco CDs, e também o relançamento de ‘Sonic Temple’ como um LP duplo, que não é produzido há mais de 20 anos. Os dois conjuntos contêm demos de versão limitada, além de faixa não lançadas anteriormente.

- Advertisement -

O box ‘The Cult: Sonic Temple 30’ contém três vinis e uma fita cassete, além de gravações e itens especiais. É numerado e limitado a 3 mil peças em todo o mundo. São, no total, 40 faixas – quatro das quais não foram lançadas anteriormente.

Leia também:  Personagem de “Os Simpsons” é morto após quase 35 anos na série

Os dois primeiros LPs contêm o álbum como originalmente lançado. O LP 3 apresenta o ao vivo ‘Live At Wembley’ gravado pela BBC. E o cassete incluído contém demos de versão limitada. Quatro dos registros ao vivo são inéditas.

O conjunto de 5 CDs, por sua vez, apresenta 53 faixas (incluindo 6 inéditas) com o álbum original no disco 1; edições alternativas, mixagens, versões estendidas e versões acústicas no disco 2; demos de versão limitada nos discos 3 e 4 e o ao vivo ‘Live at Wembley’ gravado pela BBC no disco 5. Seis das faixas ao vivo são inéditas.

O LP duplo é uma reedição remasterizada do álbum original. Agora como um vinil preto, o áudio é aprimorado e contém 16 faixas no total, que compreendem o álbum original mais 6 lados B.

Leia também:  Gene Simmons faz 1º show solo desde fim do Kiss; veja setlist e vídeos

A versão digital replica o conjunto de CD, mas exclui o álbum original, totalizando 43 faixas.

Confira, a seguir, no streaming:

Originalmente lançado em 1989, ‘Sonic Temple’ provou ser um momento crucial para o The Cult. Produzido pelo lendário Bob Rock, o álbum teve quatro singles de boa repercussão: ‘Fire Woman’, ‘Edie (Ciao Baby)’, ‘Sun King’ e ‘Sweet Soul Sister’. Além disso, vendeu 1,5 milhão de cópias somente nos Estados Unidos.

Em entrevista recente sobre o álbum, Ian Astbury explicou como a banda reuniu hard rock e alternativo para criar uma sonoridade única. “Queríamos reter nosso DNA principal à medida que nos aprofundamos nas influências psych e do hard rock. Foi uma imersão completa para mim em arte, cinema, música, poesia e literatura, tecendo essas influências no que se tornaria Sonic Temple'”, afirmou.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasThe Cult relança o clássico Sonic Temple em seu 30° aniversário; ouça
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades