Destaque Notícias

Metallica terá novo show com orquestra exibido em 3 mil cinemas



O Metallica anunciou em seu site oficial que o show comemorativo para marcar os 20 anos do álbum “S&M” (“Symphony & Metallica”) será gravado e transmitido em 3 mil salas de cinemas mundo afora. Intitulado “S&M²”, o registro da apresentação terá exibição em data única, no dia 9 de outubro.

A venda de ingressos para o filme começa no dia 7 de agosto. Ainda não foram reveladas quais salas e cidades receberão o filme-concerto.

Gravado no teatro Berkeley Community e lançado em 1999, o álbum “S&M” traz o repertório pesado do Metallica com a abordagem orquestrada da San Francisco Symphony. Músicas como “Master of Puppets”, “Enter Sandman”, “Sad But True”, “One”, “Until it Sleeps” e “For Whom the Bell Tolls” ganharam uma nova roupagem.

Agora, nos dias 6 e 8 de setembro de 2019, o grupo sobe ao palco da Chase Center Arena, em São Francisco, nos Estados Unidos, para um novo concerto especial com a Orquestra Sinfônica da cidade. Serão apresentadas várias músicas do show de 1999, bem como versões sinfônicas de novas canções lançadas pela banda desde então.

O anúncio do show comemorativo dos 20 anos de “S&M” foi feito em março, nas redes sociais do Metallica. As duas datas estão com os ingressos esgotados.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *