Conheça o Stone Age A.D., banda mineira que faz um bom hard rock clássico

O Stone Age A.D. é uma das gratas surpresas que tive em 2019. A banda, oriunda de Cataguases (MG), existe desde 2008 e toca um ótimo hard rock, de pegada clássica e evidente influência de nomes como Led Zeppelin, Uriah Heep e Deep Purple.

O grupo é formado por Philipe Antunes no vocal, Matheus Campista na guitarra, Leandro Abrita no baixo, Marcelo Athouguia na bateria e Frederico Fontes nos teclados. Apesar do tempo de estrada, o primeiro álbum, ‘The Awakening of Magicians’, só foi lançado em 2018.

- Advertisement -

Apesar das referências claras do hard rock setentista em faixas como ‘Meek Dog’ e ‘Ancient Tradition’, há uma pitada de blues, progressivo e até country rock em músicas como ‘Never As Before’, ‘My Friend’ e ‘Shining Day’. As letras, de acordo com a banda, “traduzem o cotidiano do ser humano e seu eterno trabalho de transformação interior, de migração das sombras que o dominam para luz que o espera”.

Leia também:  Mercyful Fate faz no Chile seu 1º show em 16 meses; veja setlist e vídeos

Ouça ‘The Awakening of Magicians’ no player a seguir, via Spotify:

Confira o clipe de ‘Meek Dog’:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasConheça o Stone Age A.D., banda mineira que faz um bom hard...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades