Perto da aposentadoria, Peter Frampton anuncia álbum com covers de blues

O vocalista e guitarrista Peter Frampton anunciou que vai lançar um novo álbum no dia 7 de julho. O disco, intitulado “All Blues”, chega a público por meio da Universal Music.

Acompanhado de Adam Lester (guitarra), Rob Arthur (teclados e guitarra) e Dan Wojciechowski (bateria), Peter Frampton apresenta apenas versões de clássicos do blues no novo álbum. Em material de divulgação, Frampton explicou que sempre gostou do estilo e se inspirou a trabalhar em um registro do gênero após após várias participações em shows da Steve Miller Band.

- Advertisement -

“Em um período de duas semanas, nós gravamos 23 músicas, todas ao vivo, em estúdio. A energia desses faixas é muito diferente de construir uma gravação, um instrumento por vez. Com esse álbum, prestamos homenagem aos artistas originais que inventaram essas músicas incríveis”, afirmou.

Em “All Blues”, Peter Frampton ainda conta com algumas participações especiais. Entre os nomes considados, estão Steve Morse (Deep Purple), Larry Carlton, Sonny Landreth e Kim Wilson, com quem a música “I Just Want To Make Love To You”, primeiro single divulgado, foi gravada.

Leia também:  Em relato sincero, Jon Bon Jovi revela quando problemas vocais começaram

Ouça “I Just Want To Make Love To You”:

Vale lembrar que, atualmente, Peter Frampton está se preparando para embarcar em uma turnê de despedida, que acontece nos Estados Unidos entre os meses de junho e outubro. O músico vai pendurar as chuteiras devido a uma rara doença muscular, autoimune, chamada miosite por corpúsculos de inclusão.

A enfermidade causa fraqueza muscular progressiva, mais notada nos braços e nas pernas do paciente. Não se trata de um problema de saúde fatal, porém, os danos podem se estender. Por ser autoimune, não há um tratamento efetivo recomendado.

“Sou um perfeccionista e não quero sair por aí tocando sem estar bom. Seria um pesadelo para mim, pois é a minha paixão. Tenho tocado guitarra por 60 anos. Comecei aos oito anos e, agora, tenho 68. Tive uma boa carreira. Sei que estarei no meu auge nessa turnê e trabalharei para que as pessoas não digam que não estou tocando bem. Eu estou bem, só não sei por quanto tempo”, disse, em entrevista à CBS.

Leia também:  Michael Anthony ainda conversa com David Lee Roth? Ele responde

Confira, a seguir, a capa e a tracklist do álbum:

01. I Just Want To Make Love To You (com Kim Wilson)
02. She Caught The Katy
03. Georgia On My Mind
04. Can’t Judge A Book By The Cover
05. Me And My Guitar
06. All Blues (com Larry Carlton)
07. The Thrill Is Gone (com Sonny Landreth)
08. Going Down Slow (com Steve Morse)
09. I’m A King Bee
10. Same Old Blues

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPerto da aposentadoria, Peter Frampton anuncia álbum com covers de blues
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades