Para David Gilmour, guitarristas que usam Fender são mais reconhecíveis

O guitarrista David Gilmour usou instrumentos da marca Fender, em modelos Stratocaster ou Telecaster, por praticamente toda a carreira. Embora também tenha feito uso de produtos da Gibson, especialmente Les Paul, em determinados momentos de sua trajetória, dá para dizer que a esmagadora maioria do trabalho de Gilmour foi apresentado ao som de Fender.

Em uma recente entrevista à Guitarist Magazine, o músico falou sobre a sua predileção pelas guitarras da Fender, especialmente Stratocaster. Ele destacou que o modelo “acentua” a personalidade de quem está tocando.

“A Stratocaster tende a acentuar a personalidade da pessoa que a toca. As pessoas que tocam Fender são mais reconhecíveis do que as pessoas que tocam outras guitarras de marcas conhecidas”, afirmou.

– Por que David Gilmour e Roger Waters estão brigados, segundo Nick Mason

Em outro trecho da entrevista compartilhado pela publicação, David Gilmour conta que não usou nenhum amplificador para gravar o solo de “Another Brick In The Wall (Part 2)”. O instrumento foi conectado diretamente na mesa de som, algo que é bastante incomum.

“Havia um vendedor de guitarras em Nova Jersey que tinha uma 1955 Les Paul. Era toda dourada. Comprei e mandei para Los Angeles, onde trabalhávamos no álbum ‘The Wall’. Não muito tempo depois, eu a usei para o solo de ‘Another Brick In The Wall (Part 2)’. Nós a colocamos diretamente na mesa para gravar, não em um amplificador. Sempre amei aquela guitarra”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share