Fãs lançam petição para batizar buraco negro recém-fotografado de Chris Cornell

Um abaixo-assinado online foi divulgado para atrair interessados em batizar de Chris Cornell o primeiro buraco negro fotografado na história. A imagem da região espacial foi divulgada nesta semana, pela Nasa.

A ideia é homenagear Chris Cornell não só por seu recente falecimento – ele cometeu suicídio em 2017, aos 52 anos -, como, também, o grande sucesso de sua carreira: a música “Black Hole Sun”, lançada com o Soundgarden em 1994. Já são mais de três mil assinaturas.

- Advertisement -

“Chris era uma das figuras mais amadas não só do rock, como da música em geral. Ele era adorado por pessoas ao redor do mundo. Sua música, sua voz e sua personalidade inspiraram, mudaram e até salvaram vidas”, diz trecho do texto apresentado junto à petição.

“Eu peço que a Nasa e todos os astrônomos e cientistas envolvidos nesta descoberta nomeiem o buraco negro em homenagem a Chris Cornell. Esta seria uma forma surreal e incrível de honrar sua vida e sua contribuição para a música”, completa o manifesto.

Apesar da tentativa, o buraco negro foi batizado de Powehi, termo havaiano que significa “fonte sombria da criação sem fim”. Ainda assim, não custa tentar, né?

Leia também:  Rod Stewart é vaiado ao saudar presidente da Ucrânia em show na Alemanha

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFãs lançam petição para batizar buraco negro recém-fotografado de Chris Cornell
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades