Fãs lançam petição para batizar buraco negro recém-fotografado de Chris Cornell

Um abaixo-assinado online foi divulgado para atrair interessados em batizar de Chris Cornell o primeiro buraco negro fotografado na história. A imagem da região espacial foi divulgada nesta semana, pela Nasa.

A ideia é homenagear Chris Cornell não só por seu recente falecimento – ele cometeu suicídio em 2017, aos 52 anos -, como, também, o grande sucesso de sua carreira: a música “Black Hole Sun”, lançada com o Soundgarden em 1994. Já são mais de três mil assinaturas.

- Advertisement -

“Chris era uma das figuras mais amadas não só do rock, como da música em geral. Ele era adorado por pessoas ao redor do mundo. Sua música, sua voz e sua personalidade inspiraram, mudaram e até salvaram vidas”, diz trecho do texto apresentado junto à petição.

Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

“Eu peço que a Nasa e todos os astrônomos e cientistas envolvidos nesta descoberta nomeiem o buraco negro em homenagem a Chris Cornell. Esta seria uma forma surreal e incrível de honrar sua vida e sua contribuição para a música”, completa o manifesto.

Apesar da tentativa, o buraco negro foi batizado de Powehi, termo havaiano que significa “fonte sombria da criação sem fim”. Ainda assim, não custa tentar, né?

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFãs lançam petição para batizar buraco negro recém-fotografado de Chris Cornell
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades