Veteranos do punk, Inocentes anunciam novo EP para a Record Store Day

Nesta quinta-feira (21), o Inocentes divulgou a pré-venda do EP “Cidade Solidão”, que será lançado em vinil 7 polegadas pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) em comemoração ao Record Store Day de 2019. Já em pré-venda pela HBBStore, o disco está previsto para 12 de abril, um dia antes da celebração internacional.

“Esse é um EP que olha para o passado como inspiração para seguir em frente, é uma atualização do que seria feito no começo da carreira, com a mesma energia e criatividade, trazendo elementos novos sem se distanciar das raízes”, diz o vocalista e guitarrista Clemente Nascimento.

- Advertisement -

Produzido por Wagner Bernardes, “Cidade Solidão” em vinil tem três músicas inéditas, além da regravação do clássico “Escombros”, lançado originalmente no álbum “Ruas”. Segundo Clemente, a escolha se deu por ser uma canção que a banda e o público gostam muito. “Só que na época em que ‘Escombros’ foi gravada, em 1996, a banda não tinha a rodagem que tem hoje. Agora conseguimos registrá-la da maneira que queríamos e o resultado ficou ótimo, a música ganhou vida novamente”, diz.

Leia também:  Há 51 anos, o Led Zeppelin lançava “Houses of the Holy”; veja outros fatos da música em 28 de março

O EP no formato digital contará ainda com a faixa bônus “Terceira Guerra”, um cover da banda paulista Fogo Cruzado.

Ao lado de Clemente, Anselmo Monstro (baixo), Nonô (bateria) e Ronaldo Passos (guitarra) compõem desde 1995 aquela que se tornou a mais tradicional e duradoura formação do Inocentes.

Veja a capa e a tracklist:

1. Donos das Ruas
2. Foratlece
3. Escombros
4. Cidade Solidão
5. Terceira Guerra (cover do Fogo Cruzado, bônus digital)

Foto da matéria: Murilo Amancio / divulgação

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVeteranos do punk, Inocentes anunciam novo EP para a Record Store Day
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades