Dave Mustaine relembra “quase” entrada de Dimebag Darrell para o Megadeth

O frontman do Megadeth, Dave Mustaine, relembrou em entrevista ao Tampa Bay Times sobre a “quase” entrada do guitarrista Dimebag Darrell no Megadeth. O músico foi cogitado para a vaga que havia sido deixada por Jeff Young e entraria para gravar o álbum que se tornaria “Rust In Peace” (1990).

Inicialmente, Mustaine fez elogios à habilidade do eterno guitarrista do Pantera, que foi assassinado em 2004. “Dimebag era um guitarrista melhor que eu. Sendo um líder, não tenho a disponibilidade de passar tanto tempo trabalhando nos solos quanto eu gostaria, mas estou satisfeito com o que já fiz. E Darrell é um monstro na guitarra. Ele é um desses caras que mandam ver mesmo em trios. Claro, em estúdio, você tem uma guitarra adicional por trás, mas, ao vivo, é o teste. Ele era um espetáculo”, afirmou.

- Advertisement -
Leia também:  As melhores músicas do Tool, na opinião de Danny Carey

A ‘quase entrada’ de Dimebag Darrell para o Megadeth

Em seguida, o líder do Megadeth relembrou de quando convidou Dimebag para entrar em sua banda. “Eu o chamei para tocar no Megadeth. O destino teria sido outro se eu o chamasse antesa de Nick Menza. Eu falei que estava procurando por um guitarrista, ele perguntou se poderia levar o irmão dele (Vinnie Paul, baterista do Pantera). Eu perguntei quem era e ele respondeu: ‘Vinnie Paul, você não conhece?’. Eu disse que havia acabado de contratar Nick Menza. Dá para imaginar como seriam Vinnie e Darrell comigo e Junior (David Ellefson, baixista)? Teria sido muito legal”, disse.

Dimebag Darrell não topou tocar com o Megadeth sem o irmão. Juntos de Rex Brown e Phil Anselmo, eles explodiram com o Pantera em 1990, mesmo ano em que o Megadeth lançou “Rust In Peace” com Marty Friedman, o guitarrista que ficou com a vaga oferecida a Darrell.

Leia também:  The Edge (U2) é um cientista da guitarra, segundo Max Cavalera
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDave Mustaine relembra "quase" entrada de Dimebag Darrell para o Megadeth
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades