David Bowie optou por suicídio médico assistido, revela biógrafa

A jornalista e biógrafa britânica Lesley-Ann Jones, autora do livro “Hero: David Bowie”, revelou, em entrevista à BBC, que o cantor David Bowie optou por suicídio medicamente assistido. O método é praticado com o auxílio de um médico, que disponibiliza informações ou meios para que a própria pessoa dê fim à sua vida – geralmente, prescrevendo e/ou fornecendo doses letais de medicamentos.

O suicídio medicamente assistido não deve ser confundido com eutanásia, em que o próprio médico administra doses letais de um medicamento. O processo pelo qual David Bowie passou é legalizado em países como Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Canadá, Suíça e Colômbia, além de sete estados dos Estados Unidos. Apenas doentes terminais com prognóstico de até seis meses de vida podem fazer essa opção.

- Advertisement -
Leia também:  Rock in Rio 2024 terá espaço nacional com programação do Clube do Samba

Lesley-Ann Jones não obteve a informação precisa a respeito do suicídio medicamente assistido, todavia, ela afirma ter conversado com várias pessoas envolvidas e que, segundo ela, indicam a opção pelo procedimento. “Quem o auxiliou nessa missão e como isso foi feito jamais será revelado. Tenho certeza que ele não envolveu familiares e amigos para protegê-los”, afirmou.

– Os produtivos últimos meses de David Bowie

A família de David Bowie não se manifestou sobre a informação. O cantor morreu em 10 de janeiro de 2016, aos 69 anos, em decorrência de um câncer no fígado.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDavid Bowie optou por suicídio médico assistido, revela biógrafa
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades