Eric Singer revela seu maior orgulho: ter tocado com Brian May

O baterista Eric Singer, do Kiss, falou em entrevista ao Music Radar sobre alguns momentos de sua carreira. O músico foi perguntado a respeito do maior orgulho de sua carreira e não titubeou ao responder: ter tocado com Brian May, o lendário guitarrista do Queen.

“Junto de Jimi Hendrix, Brian May é o meu guitarrista favorito. E o Queen é a minha banda favorita. Eles eram como os Beatles com esteroides. Todos cantavam, compunham e eram grandes músicos, além de terem um som único. O som da guitarra de Brian May era muito individual e ter uma voz em seu instrumento é muito difícil. Eram um grupo tão talentoso e com uma química única, então, tocar músicas do Queen com o Brian foi muito legal”, disse.

- Advertisement -
Leia também:  A curiosa opinião de Billie Joe Armstrong sobre Axl Rose

Eric Singer faz menção ao período em que tocou na The Brian May Band, comandada pelo guitarrista, no ano de 1998. Na ocasião, May retomou a banda, que estava parada desde 1993, para promover o álbum “Another World”. A vaga assumida por Singer era, anteriormente, de Cozy Powell, que havia falecido meses antes, também em 1998. Eric também chegou a fazer participações em outros shows de Brian no futuro.

Durante o bate-papo, Eric também falou sobre os seus eventuais planos após a “End Of The Road”, turnê de despedida iniciada pelo Kiss em janeiro de 2019. “Comecei a tocar o ‘American Songbook’ (lista com as músicas mais famosas da cultura popular americana no século 20) com meu pai (Johnny Mensinger, músico de jazz). Nós tocávamos em vários clubes de country e para pessoas ricas. As músicas eram sempre do clássico ‘American Songbook’, como Cole Porter, Gershwin, cresci com esse som. Não acharia absurdo se eu voltasse às minhas raízes. Adoraria tocar em um pequeno kit de bateria, de apenas quatro peças, como tocava na juventude e apenas tocar as músicas com as quais me formei”, disse.

Leia também:  O detalhe incrível que fazia Jimi Hendrix superar outros guitarristas, segundo Eddie Kramer

Foto da matéria: Robert Knight / divulgação / BrianMay.com

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesEric Singer revela seu maior orgulho: ter tocado com Brian May
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades