Black Label Society anuncia relançamento de Sonic Brew e turnê comemorativa

O Black Label Society anunciou que vai fazer uma turnê comemorativa pelos 20 anos de seu primeiro álbum, “Sonic Brew”. O giro, “20 Years Of Sonic Brewtality Tour”, passará pela América do Norte entre os meses de abril e maio.

A maior parte das cidades contempladas pela “20 Years Of Sonic Brewtality Tour” terá dois shows do Black Label Society em sequência. Na primeira noite, a banda tocará “Sonic Brew” na íntegra. Já na segunda, será apresentado um repertório com os maiores clássicos da banda.

- Advertisement -

Curiosamente, o Black Label Society faz shows no Brasil antes da turnê comemorativa ser iniciada. A banda promoverá o álbum “Grimmest Hits” (2018) em sete datas no país: Porto Alegre (30/03), Curitiba (31/03), Brasília (02/04), Manaus (03/04), Rio de Janeiro (05/04), São Paulo (06/04) e Belo Horizonte (07/04).

Além da nova turnê, “Sonic Brew” também será homenageado com um relançamento “reimaginado”, segundo comunicado da banda. O trabalho será intitulado “Sonic Brew – 20th Anniversary Blend 5.99 – 5.19” e chegará às prateleiras, por meio da eOne Music em 17 de maio.

Resenha: Pride & Glory – “Pride & Glory”

Leia também:  Por que o som das bandas brasileiras no 1º Rock in Rio era ruim, segundo Medina

“A gravação original de 1997 foi masterizada com volume alto, álcool e dança. Trabalhamos nas performances existentes e focamos no alto volume e na dança, enquanto o álcool foi substituído por viagra e anabolizantes”, afirmou Zakk Wylde.

Além do repertório original remasterizado, “Sonic Brew – 20th Anniversary Blend 5.99 – 5.19” contará com duas faixas bônus: uma versão no piano de “Spoke In The Weel” e uma gravação acústica de “Black Pearl”. “Eu queria fazer uma nova mistura e recoreografar esse lançamento para se tornar o álbum de maior brutalidade e dança desde quando ‘I Will Survive’, de Gloria Gaynor, dominou a pista de dança do Studio 54”, completou o guitarrista e vocalista.

Lançado originalmente em outubro de 1998 no Japão e maio de 1999 nos Estados Unidos, “Sonic Brew” marca a estreia de Zakk Wylde com o Black Label Society. O músico gravou vocais, guitarra e baixo em todas as faixas, além de piano. A bateria ficou a cargo de Phil Ondich. O baixista Mike Inez participa de um cover de “No More Tears”, original de Ozzy Osbourne, presente no relançamento para o mercado americano – que ocorreu após problemas judiciais com a marca de uísque Johnnie Walker devido à capa original do disco.

Leia também:  Documentário sobre os Beach Boys é anunciado para o Disney+

A eOne Music informou, ainda, que obteve o licenciamento de todo o catálogo do Black Label Society. Além dos três últimos álbuns que já foram lançados pela gravadora, os discos “Sonic Brew”, “Stronger Than Death”, “1919 Eternal”, “The Blessed Hellride”, “Hangover Music Vol. VI”, “Mafia” e “Shot To Hell” também estão em posse do selo. A promessa é de que os outros registros também ganhem edições especiais.

Veja as datas marcadas para a turnê “20 Years Of Sonic Brewtality Tour” até agora:

24 e 25 de abril – Denver, CO @ The Oriental Theater
27 e 28 de abril – Dallas, TX @ Canton Hall
1° de maio – Chicago, IL @ Concord Music Hall
4 de maio – Jacksonville, FL @ Welcome To Rockville
6 e 7 de maio – New York, NY @ The Bowery Ballroom
11 de maio – Rockingham, NC @ Epicenter
14 e 15 de maio – Toronto, ON @ Opera House
17 de maio – Columbus, OH @ Sonic Temple
18 de maio – Clarksville, TN @ O’Connors
22 e 23 de maio – Los Angeles, CA @ El Rey Theatre

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBlack Label Society anuncia relançamento de Sonic Brew e turnê comemorativa
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades