Peter Jackson vai dirigir documentário sobre Let It Be, dos Beatles

O cineasta Peter Jackson vai dirigir um documentário sobre as gravações de “Let It Be”, o último álbum dos Beatles, lançado em 1970. Jackson, que trabalhou em produções como a trilogia “O Senhor dos Anéis”, ficará a cargo da tarefa de analisar 55 horas de filmagens inéditas sobre as sessões do disco, bem como 140 horas em captações de áudio, e decidir o que vai aproveitar.

Os registros foram feitos pelo diretor britânico Michael Edward Lindsay-Hogg entre os dias 2 e 31 de janeiro de 1969. A ideia era produzir um especial de TV na época, mas o projeto se transformou no documentário “Let It Be”, também lançado em 1970.

- Advertisement -

– A ocasião em que Ringo Starr saiu dos Beatles

A ideia do novo documentário, aliás, é complementar o que foi feito no filme original, de 1970. Porém, Peter Jackson disse, em comunicado, que a produção original focou na tensão existente entre os integrantes. “Existem momentos dramáticos, mas nada como o que as pessoas dizem há tanto tempo”, disse.

Não foi confirmada nenhuma intenção de data para lançamento. Porém, espera-se que a produção chegue a público em 2020, ano em que “Let It Be” completa 50 anos de lançamento. O filme original também será divulgado em formato digital e restaurado.

Leia também:  Ludmilla ameaça cancelar show no Rock in Rio horas antes do início

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPeter Jackson vai dirigir documentário sobre Let It Be, dos Beatles
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades