Peter Jackson vai dirigir documentário sobre Let It Be, dos Beatles

O cineasta Peter Jackson vai dirigir um documentário sobre as gravações de “Let It Be”, o último álbum dos Beatles, lançado em 1970. Jackson, que trabalhou em produções como a trilogia “O Senhor dos Anéis”, ficará a cargo da tarefa de analisar 55 horas de filmagens inéditas sobre as sessões do disco, bem como 140 horas em captações de áudio, e decidir o que vai aproveitar.

Os registros foram feitos pelo diretor britânico Michael Edward Lindsay-Hogg entre os dias 2 e 31 de janeiro de 1969. A ideia era produzir um especial de TV na época, mas o projeto se transformou no documentário “Let It Be”, também lançado em 1970.

- Advertisement -
Leia também:  Por que Taylor Swift bate recordes e rock vive crise, segundo Gene Simmons

– A ocasião em que Ringo Starr saiu dos Beatles

A ideia do novo documentário, aliás, é complementar o que foi feito no filme original, de 1970. Porém, Peter Jackson disse, em comunicado, que a produção original focou na tensão existente entre os integrantes. “Existem momentos dramáticos, mas nada como o que as pessoas dizem há tanto tempo”, disse.

Não foi confirmada nenhuma intenção de data para lançamento. Porém, espera-se que a produção chegue a público em 2020, ano em que “Let It Be” completa 50 anos de lançamento. O filme original também será divulgado em formato digital e restaurado.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPeter Jackson vai dirigir documentário sobre Let It Be, dos Beatles
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades