60 bandas de rock e metal que vão lançar álbuns em 2019 (ou devem)

Boas bandas de rock e metal devem dar fim a hiatos criativos ainda em 2019. A lista a seguir reúne algumas delas – 60, para ser mais exato.

Veja, abaixo, quais bandas de rock e metal irão (ou deverão) lançar álbuns em 2019:

- Advertisement -

AC/DC: os rumores ligados à banda de Angus Young começaram após o vocalista Brian Johnson e o baterista Phil Rudd terem sido flagrados no mesmo estúdio onde o grupo gravou seus últimos álbuns – depois, Angus e o sobrinho, Stevie, foram vistos no mesmo local. Cliff Williams, baixista aposentado, não foi visto com os demais músicos. Ainda não há nenhum anúncio oficial, mas espera-se que os decanos do hard rock divulguem novidades em 2019. O último trabalho é “Rock Or Bust”, de 2014.

Alter Bridge: a prolífica banda do vocalista Myles Kennedy com os ex-instrumentistas do Creed entra em estúdio para gravar um novo álbum ainda no primeiro semestre. As atividades devem ser “picadas” devido às atividades de Kennedy na estrada junto da banda solo de Slash, mas como os caras não param, a expectativa é que o disco chegue ainda neste ano. O último registro do grupo é “The Last Hero”, de 2016.

Anthrax: o baixista Frank Bello já confirmou que a banda de thrash metal grava um novo álbum ainda em janeiro de 2019. A ideia é lançar o sucessor de “For All Kings” (2016) ainda neste ano.

Avantasia: o grandioso projeto de Tobias Sammet divulga um novo álbum, “The Moonglow”, em 15 de fevereiro.

Avenged Sevenfold: segundo o guitarrista Synyster Gates, o A7X está trabalhando, desde 2018, em músicas para o sucessor de “The Stage” (2016). O lançamento mais recente da banda é o EP “Black Reign”, com faixas gravadas para a franquia de games “Call Of Duty”.

Bad Religion: a lendária banda punk confirmou que lançará, em 2019, seu primeiro disco desde “True North” (2013). Os detalhes devem ser anunciados em breve.

Black Country Communion: em entrevista exclusiva, o vocalista e baixista Glenn Hughes prometeu um novo disco do supergrupo para 2019. A informação foi negada por ele próprio meses depois, que parece ter voltado atrás com relação aos planos, mas a esperança é a última que morre.

Bruce Springsteen: a sequência de “High Hopes” (2014) chega neste ano, segundo o próprio The Boss. O vocalista e guitarrista destacou que o trabalho deve ser mais na pegada “cantor-compositor” – ou seja, sem tanta participação da E Street Band.

Body Count: o novo disco de Ice-T e seus asseclas já tem até título – “Carnivore”. O material foi gravado em 2018 e deve sair em breve.

Bring Me the Horizon: o próximo álbum da banda britânica está confirmado para o dia 25 de janeiro.

Buckcherry: “Warpaint”, próximo disco do grupo de hard rock, sai em 8 de março.

Crazy Lixx: a produtiva banda sueca de hard rock lança o sucessor de “Ruff Justice” ainda em 2019. Ainda não há data para divulgar o material.

Deftones: enfim, “Gore” (2016) deve ganhar um sucessor. Ou não. A banda revelou, em entrevistas, que está gravando músicas novas, mas ainda não sabe se lançará tudo em um disco ou em outros formatos, como EPs e singles.

Dream Theater: o quinteto de prog metal lança “Distance Over Time” em 22 de fevereiro.

Evanescence: em entrevistas, a vocalista Amy Lee tem dito que sua banda vai, enfim, gravar um novo álbum – só não sabe quando chegará a público. O último, autointitulado, é de 2011.

Exodus: a lendária banda de thrash metal esteve em estúdio para gravar o sucessor de “Blood In Blood Out” (2014). O vocalista Steve “Zetro” Souza prometeu músicas “pesadas e brutais”. Ainda não há data para lançar.

Extreme: “Saudades de Rock” (2008), enfim, terá sucessão. O quarteto de hard rock confirmou que vai lançar um novo álbum em 2019 – e com músicas bem “pesadas”, segundo o guitarrista Nuno Bettencourt.

Flying Colors: o supergrupo progressivo com Mike Portnoy, Steve Morse e outros nomes vai divulgar seu terceiro álbum, sucessor de “Second Nature” (2014), ainda neste ano.

Leia também:  Slipknot anuncia show intimista na Califórnia para esta quinta (25)

Greta Van Fleet: meses após o lançamento de “Anthem of the Peaceful Army” (2018), a jovem banda de hard rock já prometeu novas músicas para 2019. Só não foi revelado se chegarão como álbum ou como singles.

Hellyeah: o baterista Vinnie Paul, falecido em junho de 2018, deixou material inédito gravado com sua banda. Os integrantes remanescentes prometeram lançar em breve.

In Flames: o novo álbum se chama “I, The Mask” e já tem data para sair – 1° de março de 2019.

Inglorious: a boa banda de Nathan James lança mais um álbum, “Ride To Nowhere”, em 25 de janeiro.

Iron Maiden: o baixista Steve Harris tem dito, em entrevistas, que sua banda já tem ideias para um próximo álbum, para suceder “The Book of Souls” (2015). O material pode chegar neste ano, em um cenário otimista, mas é mais provável que fique para, pelo menos, 2020.

John 5: o prolífico guitarrista lança um novo álbum, intitulado “Invasion”, no início do ano.

Korn: o icônico quinteto de nu metal deve lançar o sucessor de “The Serenity Of Suffering” (2016) em março de 2019. O material já está todo gravado – as bases de estúdio chegaram a contar com Travis Barker (Blink-182) na bateria, mas, claro, Ray Luzier substituiu as guias.

L.A. Guns: “The Devil You Know”, segundo disco desde a volta do vocalista Phil Lewis, sairá no primeiro semestre de 2019. Ainda não há data marcada para o lançamento.

Last In Line: ainda bem que a banda de Vivian Campbell e Vinny Appice deixou de lado a ideia de ser apenas um tributo a Dio – o primeiro álbum, “Heavy Crown” (2016), é ótimo. E a sequência, “II”, já tem data para chegar – 22 de fevereiro.

Mastodon: uma das grandes bandas de metal da atualidade começa a preparar seu novo álbum no início deste ano. O sucessor de “Emperor Of Sand” (2017) também deve chegar em 2019, ainda que nos meses finais.

Mötley Crüe: ok, o quarteto prometeu encerrar suas atividades nos palcos, mas, em estúdio, a história é outra. Para a cinebiografia “The Dirt”, que estreia na Netflix em março, estão sendo feitas quatro músicas inéditas. As faixas chegam junto do filme, é claro.

Mr. Big: o vocalista Eric Martin confirmou que a virtuosa banda de hard rock vai lançar um álbum em 2019 – e será o último, em homenagem ao baterista Pat Torpey, falecido no início de 2018. O material deve ser registrado com vários percussionistas e pode chegar em formato encurtado, de EP. O último registro do grupo é “Defying Gravity”, de 2017.

Megadeth: o próximo disco da banda de Dave Mustaine deve sair em abril de 2019, conforme previsões do próprio frontman. O sucessor de “Dystopia” (2016) será o 2° com o brasileiro Kiko Loureiro (ex-Angra) na guitarra.

Nightwish: em entrevistas, o líder Tuomas Holopainen tem dito que já compôs praticamente todo o novo álbum da banda. As gravações acontecem em 2019 e o lançamento está previsto para 2020, mas pode ser antecipado.

Opeth: sempre produtivo, o grupo sueco deve liberar o sucessor de “Sorceress” (2016) ainda em 2019, conforme previsão de seus integrantes.

Overkill: o novo álbum da banda de thrash metal, “The Wings of War”, sairá em 22 de fevereiro.

Papa Roach: cada vez mais versátil, o quarteto de nu metal lança seu próximo álbum, “Who Do You Trust?”, em 18 de janeiro. Em entrevista exclusiva, foi confirmado que a banda tocará no Brasil também em 2019.

Ozzy Osbourne: o Madman está em um dilema. Ele quer gravar um novo disco, mas está incomodado com o atual estado da indústria fonográfica, que não dá tanto valor para álbuns. Em entrevistas, o vocalista afirma ter composto muitas coisas novas – só não sabe se vale a pena gravar. Ozzy está em turnê de “despedida”, “No More Tours 2”, com Zakk Wylde de volta à guitarra. O último álbum de inéditas lançado é “Scream”, de 2010, ainda com Gus G nas seis cordas.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

Queensrÿche: “The Verdict”, próximo álbum do grupo, sairá em 1° de março.

Rammstein: os gigantes do metal alemão devem lançar seu próximo álbum em 2019. O disco sucede “Liebe ist für alle da”, de 2009.

Red Hot Chili Peppers: o sucessor de “The Getaway” (2016) começou a ser gravado ainda em 2018. A ideia é divulgá-lo neste ano.

Revolution Saints: o projeto hard rock de Deen Castronovo, Jack Blades e Doug Aldrich deve lançar seu terceiro álbum em 2019. O último, “Light in the Dark”, é de 2017.

Rival Sons: o competente quarteto de hard rock lança seu próximo disco, “Feral Roots”, em 25 de janeiro.

Sabaton: “The Last Stand” (2016) vai ganhar uma sequência neste ano. A banda já confirmou que está fazendo o novo álbum, mas não sabe exatamente em qual mês de 2019 será lançado.

Rob Zombie: o ex-frontman do White Zombie lançará o sucessor de “The Electric Warlock Acid Witch Satanic Orgy Celebration Dispenser” (2016) neste ano. O álbum terá distribuição da Nuclear Blast Records.

Sixx:A.M.: sem o Mötley Crüe, Nikki Sixx retomou sua banda com sede de trabalho – está sendo preparada uma trilogia musical, cuja primeira parte sairá ainda neste ano.

Slipknot: pelo Twitter, o vocalista Corey Taylor entregou os planos de sua banda – um novo álbum, que sucederá “.5: The Gray Chapter” (2014), será gravado em janeiro para sair na metade do ano.

Soilwork: o próximo álbum do grupo, “Verkligheten”, sairá em 11 de janeiro.

Sons of Apollo: Mike Portnoy não vai ter descanso em 2019. Além de novo álbum do Flying Colors, o também supergrupo Sons of Apollo lança novo disco neste ano.

Steel Panther: o quarteto zoeiro de hard rock já começou a gravar o sucessor de “Lower the Bar” (2017) para lançá-lo ainda em 2019.

Tarja: após o registro natalino “From Spirits and Ghosts (Score for a Dark Christmas)” (2017), a ex-vocalista do Nightwish prepara um novo disco de inéditas. O material chega no segundo semestre.

Testament: o bom “Brotherhood of the Snake”, de 2016, será sucedido por um novo álbum ainda em 2019. O vocalista Chuck Billy disse, em entrevistas, que o disco deve chegar em abril.

The Circle: o supergrupo de Sammy Hagar, Michael Anthony e Jason Bonham lançará um novo álbum em 2019 – e será o último da carreira de Hagar, segundo o próprio vocalista.

The End Machine: o projeto de Robert Mason com os instrumentistas clássicos do Dokken divulga seu primeiro disco de inéditas no primeiro semestre do ano, via Frontiers Music Srl.

The Raconteurs: o projeto paralelo de Jack White foi revivido, recentemente, para a divulgação de duas músicas que estarão no relançamento do álbum “Consolers of the Lonely” (2008). Em comunicado, também foi confirmado que um disco de inéditas chegará ainda em 2019.

Tool: a novela do sucessor de “10,000 Days” (2006) pode chegar ao fim em 2019. Ao menos, é o que promete o vocalista Maynard James Keenan – segundo ele, o material já está gravado.

Turilli/Lione Rhapsody: Luca Turilli e Fabio Lione voltaram a tocar juntos. E o projeto já deve ganhar um novo álbum no segundo semestre de 2019

Vixen: a icônica banda feminina de hard rock deve dar fim ao seu hiato criativo em 2019. Um novo álbum, sucedendo “Live & Learn” (2006), está sendo planejado.

Weezer: o esperado “Black Album” – paródias de Metallica à parte – será lançado em 1° de março de 2019.

Whitesnake: após uma série de problemas, o novo disco da banda de David Coverdale, “Flesh & Blood“, foi adiado para maio de 2019. Será o primeiro registro autoral com Joel Hoekstra na guitarra.

X Japan: um hiato de décadas deve ser encerrado em 2019, pois “Dahlia”, álbum de 1996, terá sucessão. O novo disco deve ter letras em inglês e participações de nomes como Marilyn Manson.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos60 bandas de rock e metal que vão lançar álbuns em 2019...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades