Gary Moore era a primeira opção para banda solo de Ozzy Osbourne

Em recente entrevista ao The Metal Voice, o baixista Bob Daisley falou sobre os primórdios da banda que acompanharia Ozzy Osbourne em sua carreira solo. Para o grupo, inicialmente chamado de Blizzard Of Ozz, o Madman queria contar com o guitarrista Gary Moore, consagrado por sua trajetória solo e passagens pelo Thin Lizzy.

“Ozzy nunca quis substituir Randy Rhoads por Gary Moore. Na verdade, Gary Moore era a primeira opção de Ozzy. Quando Ozzy estava em Los Angeles, após ter sido demitido do Black Sabbath e pensando em formar uma banda, sua primeira opção era Gary Moore”, contou Daisley.

- Advertisement -

No entanto, Gary Moore não se interessou em tocar com Ozzy Osbourne, segundo Bob Daisley. “Gary não quis trabalhar com Ozzy por conta da fama que ele tinha com drogas e álcool, não sendo profissional. Gary disse: ‘eu vou te ajudar a encontrar um guitarrista ou se você encontrar um guitarrista e quiser minha opinião, eu te ajudo nisso'”, afirmou o baixista.

Leia também:  A história da ascensão meteórica do Ratt com “Out of the Cellar”

– 10 guitarristas que quase entraram para a banda de Ozzy Osbourne

Moore, inclusive, deu o seu aval para a contratação de Randy Rhoads, mas o favorito do músico irlandês, falecido em 2011, era outro. “Gary avaliou Jake E. Lee de forma muito alta. Acho que Jake E. Lee é um dos melhores guitarristas que Ozzy já teve”, contou o músico.

Embora nunca tenham feito parte de um mesmo projeto, Gary Moore e Ozzy Osbourne gravaram, juntos, a música “Led Clones”, lançada pelo guitarrista em 1989.

Daisley, que trabalhou com Ozzy por muito tempo, também tocou na banda solo de Gary Moore – e homenageou o guitarrista com um recente álbum-tributo, “Moore Blues For Gary“. O registro conta com a participação de nomes como os vocalistas Joe Lynn Turner e Glenn Hughes, os guitarristas John Sykes e Steve Lukather, o baterista Eric Singer e o tecladista Don Airey.

Leia também:  Ozzy Osbourne diz que ainda não consegue se levantar direito
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesGary Moore era a primeira opção para banda solo de Ozzy Osbourne
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades