Dire Straits demorou para receber a grana de Sultans of Swing após sucesso

A música ‘Sultans of Swing’ é, sem dúvidas, um dos grandes clássicos do rock. A faixa faz parte do álbum de estreia do Dire Straits, de 1978, e chamou a atenção, especialmente, pelos solos de guitarra do frontman Mark Knopfler.

Em entrevista ao Music Radar, Mark Knopfler revelou que sua busca pelo sucesso não foi fácil – e mesmo após o êxito de ‘Sultans of Swing’, ele continuou sem dinheiro.

- Advertisement -

“O sucesso veio rapidamente em comparação aos padrões de outras pessoas, mas senti que trabalhava a vida toda para aquilo. Eu tinha 28 anos quando ‘Sultans’ estourou – quando o primeiro álbum explodiu no mundo todo”, disse, inicialmente.

Leia também:  As músicas com riffs de guitarra mais pesquisados, segundo estudo

“Ainda morávamos em Deptford (região em Londres, na Inglaterra) e naqueles acordos de gravadora no começo, não te davam nada por 18 meses. Acho que ainda são assim nos dias de hoje. Então, a música chegou ao 1° lugar no mundo todo, mas não recebi por muito tempo”, completou.

Apesar do problema inicial, Mark Knopfler contou que os acordos foram refeitos. “Todos aqueles contratos foram renegociados, em troca de mais álbuns, é como funciona. E isso se aproxima lentamente de um dinheiro razoável”, afirmou.

O músico não se arrepende dos perrengues do início da carreira. “Conheço muitos músicos que nunca descarregaram um caminhão. Eu lamento por eles, porque se você nunca fez algo assim, não sabe do que se trata”, disse.

Leia também:  O guitarrista da África elogiado por Kirk Hammett (Metallica)

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDire Straits demorou para receber a grana de Sultans of Swing após...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades