CPM 22 lança álbum mais recente, Suor e Sacrifício, em LP duplo

O CPM 22 divulgou uma versão em LP duplo de ‘Suor e Sacrifício’, seu álbum mais recente. Licenciado pela Universal Music, o disco em vinil duplo e colorido é um lançamento da gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB).

Esta é a primeira vez que a banda, criada em 1995, lança um álbum em vinil. “A gente decidiu lançar esse disco [em LP] porque foi um disco que agradou muito a banda inteira. Acho que essa é a melhor formação que a gente já teve e a gente criou uma unidade dentro da banda que dificilmente acontece, de todo mundo gostar do disco todo, das letras, da mixagem, da máster, da arte, da capa, de tudo. Então eu acho que tinha tudo a ver dar valor para esse trabalho”, conta o vocalista Badauí, em material de divulgação.

- Advertisement -
Leia também:  Mateus Asato critica artistas solo que escondem músicos de apoio em shows

– Entrevista: CPM 22 volta às raízes punk rock com ‘Suor e Sacrifício’

‘Suor e Sacrifício’ em LP preto e laranja, edição limitada de 300 cópias, conta com ‘Revolução’ e ‘Cruz’, duas faixas que ficaram de fora da versão em CD e que só haviam sido disponibilizadas nas plataformas digitais. “‘Revolução’ eu fiz com o Henrike [Armada / Blind Pigs] porque era uma base bem punk rock que eu tinha feito com o Ricardo Galano, e eu já queria chamar ele para fazer uma letra fazia um tempo. Daí ele veio aqui em casa e a gente decidiu a música e ficou do caralho. ‘Cruz’ estava no bolo das composições do disco novo, é uma música que eu gosto muito. A gente tem tocado ela direto nos shows”, revela o vocalista.

Leia também:  Crypta anuncia sua primeira turnê pelo Reino Unido para junho

Badauí, que é colecionador de discos de vinil, diz esperar que ‘Suor e Sacrifício’ neste formato atraia a atenção do público jovem, acostumado com a música digital. “Acho importante também valorizar a mídia analógica, pegar o disco nas mãos, ler o encarte, ler quem produziu, porque muitas vezes a gente ouve nas plataformas e nem sabe quem é o cara que mixou o disco, isso era muito importante na época em que eu comecei a gostar de música, então eu espero que tenha esse apelo”, afirmou.

O LP está à venda no site da HBB Store. Na próxima terça-feira (13), a banda fará uma noite de autógrafos na sede da HBB em São Paulo (rua Vergueiro, 2.616, cj.32, Vila Mariana, próximo ao metrô Ana Rosa) das 19h às 21h.

Veja fotos do LP:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCPM 22 lança álbum mais recente, Suor e Sacrifício, em LP duplo
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades