Tony Iommi diz estar impressionado pelo fato de Keith Richards estar vivo

O guitarrista Tony Iommi falou, em depoimento ao The Herald, sobre o falecimento de diversos ídolos do rock nos últimos anos. Durante a mesma entrevista, ele destacou estar impressionado pelo fato de Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, ainda estar vivo.

Inicialmente, Iommi foi questionado sobre o motivo pelo qual alguns músicos seguem vivos, mesmo com tantos abusos de drogas e álcool, enquanto outros não. “Não sei. Vi tantos amigos meus ou pessoas na indústria que usaram drogas e morreram, de John Bonham (Led Zeppelin) em diante. John era um bom amigo. Vi outros amigos seguindo por caminhos semelhantes”, afirmou.

- Advertisement -

– Confira: Tony Iommi, o criador do heavy metal como o conhecemos

Leia também:  Como Slash fez Demi Lovato cantar “Papa Was a Rollin’ Stone”

O músico destacou os motivos pelos quais as pessoas do meio musical se envolvem com álcool e drogas e citou os casos de Keith Richards e Lemmy Kilmister (Motörhead). “Você fica solitário, entediado no hotel, então, tenta encontrar algo que te faça ‘ir para outro lugar’. Vimos isso com Lemmy. Ele era o epítome do rock, queimava a vela de ambos os lados o tempo todo, mas, em algum ponto, você precisa dizer: ‘não consigo mais fazer isso’. Mesmo Keith Richards… fico impressionado com o fato de ele ainda estar usando. Tiro o meu chapéu para ele”, disse.

Iommi abusou de drogas e álcool por décadas, mas conseguiu superar o vício. Recentemente, ele também teve de lidar com um linfoma, que está em processo de remissão. “A música sempre foi o amor da minha vida. Fez a minha vida e, às vezes, me causou problemas. Quando eu estava casado anteriormente… a música toma conta e você fica no estúdio a noite toda, ou em turnê, e seu casamento se perde, mas, agora, estou muito feliz”, afirmou o músico, atualmente casado com Maria Sjöholm (ex-vocalista do Drain Sth).

Leia também:  Pete Townshend é sincerão ao dizer por que o The Who ainda faz shows

Foto da matéria: reprodução / Instagram @blacksabbath

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTony Iommi diz estar impressionado pelo fato de Keith Richards estar vivo
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades