Kiss pode anunciar últimos shows na América do Sul em breve

  • Leia mais sobre:
  • Kiss

O argentino Christian Acosta, que costuma ser boa fonte sobre turnês na América do Sul, afirmou, em publicação no Twitter, que o Kiss anunciará shows no continente em breve. A banda embarcará em uma extensa tour de despedida, chamada “End Of The Road”, a partir de 2019.

Na segunda-feira (29), o Kiss anunciou as primeiras datas da “End Of The Road”. As apresentações confirmadas acontecem na América do Norte, entre janeiro e abril de 2019. A expectativa é que a tour siga por três anos – ou seja, até 2021. Os músicos têm dito, em entrevistas, que a ideia é excursionar por todos os cantos do mundo e não repetir cidades. Sendo assim, uma eventual passagem pela América do Sul seria, realmente, a última.

- Advertisement -

A “End Of The Road” foi anunciada oficialmente pelo Kiss em setembro deste ano, durante uma apresentação no talent show americano “America’s Got Talent”. “Essa será nossa última turnê. Será o maior e mais explosivo show que já fizemos. Pessoas que nos amam, venham nos ver. Se você nunca nos viu, essa é a hora. Será o show”, disse Paul Stanley, em comunicado à imprensa.

Leia também:  Rock in Rio 2024 confirma NX Zero, Akon e mais, além de mapa do evento

– Turnê de despedida do Kiss terá ex-integrantes? Paul Stanley responde

Rumores relacionados a uma turnê de despedida do Kiss vieram à tona após ter sido registrada a marca “The end of the road” (“O fim da estrada”, em tradução livre para o português), por meio da Kiss Catalog Ltd. O pedido havia sido homologado à United States Patent and Trademark Office (USPTO).

Em entrevista anterior ao jornalista Michael Cavacini, Paul Stanley não havia confirmado a turnê de despedida e explicou que o registro de marca foi feito de forma preventiva. “Não é nosso primeiro registro de marca. Achei o nome incrível e fiquei surpreso que ninguém o tenha usado antes. Queria garantir que quando o usarmos – e haverá um momento no qual o usaremos, imagino -, quero garantir que seja nosso”, afirmou, na ocasião.

Não é a primeira vez

Curiosamente, a “End Of The Road” não é a primeira turnê de despedida do Kiss. Em 2000, após duas turnês com a reunida formação original – composta por Paul Stanley, Gene Simmons Ace Frehley e Peter Criss -, a banda anunciou que encerraria suas atividades, mas, antes, realizariam a “Farewell Tour”. A excursão rodou pela América do Norte em 2000.

Leia também:  Pete Townshend é sincerão ao dizer por que o The Who ainda faz shows

– Kiss não deve lançar músicas inéditas até seu fim

O contrato do baterista Peter Criss se encerrava após o último show de 2000, mas foram marcadas datas em 2001, na Ásia e na Austrália. Não foi possível renovar com Criss, então, Eric Singer assumiu o posto para essas datas específicas.

Em 2002, já sem Ace Frehley, mas com Peter Criss de volta, a banda anunciou que não se aposentaria. No ano seguinte, foi realizada a “World Domination Tour”, com o guitarrista Tommy Thayer no posto de Ace Frehley.

– Repertório da turnê de despedida terá 25 músicas

O contrato de Peter Criss, novamente, não foi renovado e ele deixou o Kiss. Em 2004, o grupo voltou com Eric Singer, além de Tommy Thayer. Em entrevistas, os líderes e remanescentes, Paul Stanley e Gene Simmons, explicaram que não queriam encerrar a banda, apenas se “livrarem” de Ace Frehley e Criss.

Foto da matéria: Jen Rosenstein / divulgação

ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Kiss
InícioNotíciasKiss pode anunciar últimos shows na América do Sul em breve
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades