Tony Iommi revela como é ser considerado o pai do heavy metal

O guitarrista Tony Iommi falou, em entrevista ao The List, sobre a importância de seu trabalho musical ao longo das décadas. Graças ao que criou com o Black Sabbath, Iommi é visto, por muitos, como o criador do heavy metal.

Ao ser questionado sobre como é ser creditado como o criador do heavy metal, Tony Iommi respondeu: “É fantástico. É inacreditável, de verdade. É muito bom quando você olha para trás, quando diziam que você nunca iria voltar a tocar, e inventa um novo tipo de som e um novo tipo de música”.

- Advertisement -

Tony Iommi, o criador do heavy metal como o conhecemos

Ao citar que disseram a ele que nunca voltaria a tocar, Tony Iommi faz menção ao acidente que lhe tirou as pontas de seus dedos indicador e médio da mão direita. O incidente ocorreu no último dia de trabalho em uma fábrica, quando ele ainda era adolescente. Para poder driblar a deficiência, Iommi fez uso de cordas em tensão diferente e afinações mais graves em sua guitarra.

Leia também:  Gene Simmons e Tony Iommi cogitaram montar trio juntos

“(O acidente) Mudou toda a minha vida no que diz respeito a tocar. Primeiramente, vários médicos disseram que eu nunca voltaria a tocar, então, tive que desenvolver algo que me permitisse tocar. Fiz minhas próprias pontas de dedo (de plástico), porque meus dedos ficavam doloridos. Tive que aprender a tocar de novo, de um jeito diferente, e encontrar uma forma confortável de tocar. Tive que olhar a guitarra de modo completamente diferente e equipá-la com cordas diferentes. Tudo teve que mudar”, disse.

Iommi comentou, ainda, que não pensava em encontrar público quando começou a tocar música pesada. “Na música, acho que você precisa fazer o que está dentro de você e acreditar nisso. Se você começa a mirar nos fãs, estará fazendo o que outras pessoas querem. Antes de tudo, você precisa fazer o que quer e torcer para que as pessoas gostem. Levou muito tempo, porque não havia internet, então, era tudo na base do boca-a-boca”, afirmou.

Leia também:  Lita Ford diz que muitos estranhavam ao ver uma mulher tocando guitarra

– Leia: Os instrumentos que Tony Iommi tocou nos discos do Black Sabbath

O guitarrista também revelou quando foi a primeira vez que viu o Black Sabbath associado à palavra “metal”. “Foi bem depois, entre 1973 e 1974. Foi em uma entrevista, acho que para a Melody Maker. Eles disseram: ‘você toca metal’. E eu fiquei tipo: ‘o que é isso?’. Eu sempre classificava a gente como heavy rock”, disse.

Foto do post: reprodução / Instagram @blacksabbath

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesTony Iommi revela como é ser considerado o pai do heavy metal
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades