O Black Sabbath encerrou suas atividades, mas o guitarrista Tony Iommi não esconde que gostaria de se manter ativo na música, mesmo que fora da estrada. Em entrevista à Planet Rock, o músico revelou ter planos para compor material inédito em breve.
“Vou continuar tocando, mas estou lendo de forma mais tranquila, sabe, apenas para que possa escolher o que quero fazer”, afirmou.
– Leia: Tony Iommi, o criador do heavy metal como o conhecemos
Iommi destacou que pode se dedicar mais à composição agora, já que não precisa mais fazer turnês. “Quando você faz uma turnê, você sai por um ano, 18 meses, então, esse tempo precisa ser considerado. Mas, agora, não tenho que fazer isso e posso escolher o que quero fazer. Tenho feito muitas coisas de caridade e, eventualmente, vou começar a compor e juntar algumas coisas”, disse.
O Sabbath encerrou suas atividades em 2017, após uma turnê de despedida. Além da idade avançada de seus integrantes, um dos grandes motivos pelo qual a banda se aposentou é que Tony Iommi ainda lida com um linfoma, diagnosticado em 2012 e que está em remissão, e não pode passar tanto tempo na estrada como antigamente.