Clipe de ‘November Rain’ é o único do século 20 a ter 1 bilhão de views no YouTube

No último fim de semana, o clipe de ‘November Rain’, do Guns N’ Roses, atingiu um bilhão de visualizações no YouTube. O vídeo em questão não foi apenas o primeiro de rock a conquistar tal marca, como também é, até agora, o único videoclipe do século 20 (e até do início do século 21) a atingir esse número na plataforma.

De acordo com o site da revista Forbes, o clipe de “November Rain” registrou cerca de 560 mil visualizações diárias ao longo do ano de 2017, com pico de views em novembro – obviamente, pelo título sugestivo da música, que menciona o mês em questão.

- Advertisement -

Ainda segundo a Forbes, o Guns N’ Roses também detém a marca de clipe com maior número de visualizações da década de 1980 na plataforma, graças aos 694 milhões de views de “Sweet Child O’Mine”. Entre as produções da década de 1990, os vídeos de “Smells Like Teen Spirit” (Nirvana) e “Zombie” (Cranberries) estão relativamente próximos de chegar ao primeiro bilhão, com 739 e 727 milhões de visualizações, respectivamente.

Leia também:  Scorpions ganha disco de ouro no Brasil com “Wind of Change”

– Leia: Por que ‘November Rain’ não entrou em ‘Appetite for Destruction’?

O clipe mais visto do YouTube é “Despacito”, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, que acumula mais de 5 bilhões de visualizações. Vídeos de Sia, Bruno Mars, Taylor Swift, Enrique Iglesias, Adele, Wiz Khalifa, Katy Perry, Justin Bieber e OneRepublic já passaram do primeiro bilhão na plataforma.

Um dos videoclipes mais caros de todos os tempos – com orçamento de US$ 1 milhão -, o vídeo de ‘November Rain’ tem direção de Andy Morahan e mostra Axl Rose se casando com sua então namorada, Stephanie Seymour. Há, também, cenas da banda tocando em um teatro.

Leia também:  Há 64 anos, nascia Renato Russo; veja outros fatos da música em 27 de março

– Leia: Slash revela não entender clipe de ‘November Rain’

A história retratada no vídeo está conectada a uma trilogia, que também envolve os clipes de ‘Don’t Cry’ e ‘Estranged’.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasClipe de 'November Rain' é o único do século 20 a ter...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades