Notícias

Clipe de ‘November Rain’ é o único do século 20 a ter 1 bilhão de views no YouTube



No último fim de semana, o clipe de ‘November Rain’, do Guns N’ Roses, atingiu um bilhão de visualizações no YouTube. O vídeo em questão não foi apenas o primeiro de rock a conquistar tal marca, como também é, até agora, o único videoclipe do século 20 (e até do início do século 21) a atingir esse número na plataforma.

De acordo com o site da revista Forbes, o clipe de “November Rain” registrou cerca de 560 mil visualizações diárias ao longo do ano de 2017, com pico de views em novembro – obviamente, pelo título sugestivo da música, que menciona o mês em questão.

Ainda segundo a Forbes, o Guns N’ Roses também detém a marca de clipe com maior número de visualizações da década de 1980 na plataforma, graças aos 694 milhões de views de “Sweet Child O’Mine”. Entre as produções da década de 1990, os vídeos de “Smells Like Teen Spirit” (Nirvana) e “Zombie” (Cranberries) estão relativamente próximos de chegar ao primeiro bilhão, com 739 e 727 milhões de visualizações, respectivamente.

– Leia: Por que ‘November Rain’ não entrou em ‘Appetite for Destruction’?

O clipe mais visto do YouTube é “Despacito”, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, que acumula mais de 5 bilhões de visualizações. Vídeos de Sia, Bruno Mars, Taylor Swift, Enrique Iglesias, Adele, Wiz Khalifa, Katy Perry, Justin Bieber e OneRepublic já passaram do primeiro bilhão na plataforma.

Um dos videoclipes mais caros de todos os tempos – com orçamento de US$ 1 milhão -, o vídeo de ‘November Rain’ tem direção de Andy Morahan e mostra Axl Rose se casando com sua então namorada, Stephanie Seymour. Há, também, cenas da banda tocando em um teatro.

– Leia: Slash revela não entender clipe de ‘November Rain’

A história retratada no vídeo está conectada a uma trilogia, que também envolve os clipes de ‘Don’t Cry’ e ‘Estranged’.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *