Metallica incentivou outras bandas a fazer terapia, diz Rob Trujillo

O baixista Robert Trujillo disse, em entrevista ao SVT, que outras bandas seguiram a ideia do Metallica em procurar por intervenção terapêutica para resolver problemas internos. A saga do grupo americano ao lado do “coach de performance” Phil Towle – que não é psicólogo ou psiquiatra formado – foi retratada no documentário “Some Kind Of Monster”, de 2004, que retratou um dos períodos mais turbulentos da carreira da banda.

“Quando temos um problema, nos juntamos e falamos sobre. E enquanto houver comunicação, a situação se resolve. O Metallica pode ter sido a primeira banda no universo do metal a levar isso em conta e se abrir a isso. E soube que muitas outras bandas meio que seguiram o mesmo caminho. Muitos amigos dizem: ‘oh, tivemos uma sessão de terapia, tivemos problemas'”, afirmou o baixista.

- Advertisement -
Leia também:  Bruce Dickinson se torna cidadão honorário de Curitiba

– Leia: A curiosa situação em que Metallica e Ozzy trocaram baixistas

Trujillo, curiosamente, ainda não fazia parte do Metallica quando o trabalho terapêutico teve início. As sessões começaram ainda em 2001, enquanto o músico ocupou a vaga deixada por Jason Newsted em 2003. Quem toca o baixo no álbum lançado naquele mesmo ano, “St. Anger”, é o produtor Bob Rock.

Assim como o guitarrista Kirk Hammett, Robert Trujilllo afirma que seu papel no Metallica é ser um mediador entre o vocalista e guitarrista James Hetfield e o baterista Lars Ulrich. “É minha posição em toda banda que estive. Trabalhar com Ozzy Osbourne no auge de seus vícios, Jerry Cantrell do Alice Cooper quando ele estava lutando contra seus demônios, Suicidal Tendencies e o que acontecia na época e, claro, entrar no Metallica. (A abordagem sempre foi tipo) ‘Ok, estou aqui, há uma tempestade, como navegar?'”, disse.

Leia também:  James Hetfield faz tatuagem com cinzas de Lemmy Kilmister

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMetallica incentivou outras bandas a fazer terapia, diz Rob Trujillo
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades