Krist Novoselic reforça que o Nirvana queria, sim, a fama

O baixista Krist Novoselic destacou, em entrevista à “Kerrang!”, que o Nirvana queria, sim, a fama, diferente do que muitos rumores indicaram ao longo dos anos. Boatos apontavam que a banda era avessa ao sucesso que havia conquistado, especialmente no caso de Kurt Cobain, que cometeu suicídio em 1994 e, em sua carta de despedida, dizia que subir ao palco era como “bater o cartão de ponto”.

Novoselic reforçou que, apesar de sua atitude punk rock, ele queria fazer sucesso com o Nirvana. “Nós queríamos. Gostávamos de tocar juntos. Era a nossa salvação, na verdade. Amar música pop, não ser dogmático e tentar ter vários tipos de músicas era importante para nós. E tentar se divertir o máximo possível. Tínhamos senso de humor. A música poderia ser obscura, intensa, e, às vezes, leve e melódica. Talvez essa tenha sido a chave”, disse.

- Advertisement -
Leia também:  Bruce Dickinson participa de duelo de esgrima em Curitiba

Ex-funcionário do Nirvana fala sobre “péssimos” shows no Brasil

Em seguida, o entrevistador apontou que quando conheceu Kurt e Krist em 1989, eles disseram que queriam estar na maior banda do mundo. Em resposta à pergunta “Era assim mesmo que você se sentia?”, Novoselic respondeu: “Acho que Kurt sentia isso mais do que eu. Ele chegou lá e, então, odiou. Mas ele sempre foi assim. Acontecia sempre”, disse.

Questionado se o sucesso de “Nevermind” foi um exemplo de “cuidado com o que deseja”, Krist Novoselic respondeu afirmativamente. “Realmente, foi. Havia muita pressão também. E, claro, o que aconteceu foi muito difícil de se lidar para todo mundo”, afirmou.

Leia também:  Há 48 anos, os Ramones lançavam seu 1º álbum; veja outros fatos da música em 23 de abril

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesKrist Novoselic reforça que o Nirvana queria, sim, a fama
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades