Grunge foi bom por mostrar que o rock não é aparência, diz Biff Byford

Em recente entrevista ao podcast “Scars And Guitars”, transcrita pelo Blabbermouth, o vocalista Biff Byford disse que o movimento grunge não atrapalhou tanto o trabalho do Saxon. Ele destacou, ainda, lados positivos do gênero musical, consagrado na década de 1990.

“Os fãs, realmente, os fãs leais nos mantiveram durante esse período. E, obviamente, a gravadora teve fé em nós e continuou lançando álbuns, então, nunca paramos de fazer o que fazemos”, disse, ao ser questionado sobre o motivo pelo qual o Saxon ficou “intacto” às mudanças do período.

- Advertisement -

Por que o Saxon não cresceu como o Iron Maiden? Biff Byford opina

“Acho que o Nirvana, Pearl Jam, acho que o grunge, em alguns aspectos, foi uma coisa boa. Chutou o traseiro de todos e disse: ‘Não se trata de maquiagem e cabelo. Trata-se dos riffs de guitarra, da atitude e sobre o que estamos cantando’. Então, não acho que foi algo ruim, de verdade, para aquele período”, complementou.

Leia também:  Há 64 anos, nascia Renato Russo; veja outros fatos da música em 27 de março

Byford destacou que, a cada 10 anos, um novo estilo chega a público, porém, foi possível se manter com a ajuda dos fãs e da gravadora. “Acho que fizemos o que toda banda fez. O (Iron) Maiden fez a mesma coisa, assim como o Motörhead, assim como o (Judas) Priest. Nós apenas tocamos para nossos fãs e aprendemos a nos adaptar”, disse.

O vocalista destacou, ainda, que o Saxon sobreviveu devido a alguns ajustes financeiros. “Nós estávamos tocando em festivais e aceitamos um corte salarial, na verdade – uma atitude de classe trabalhadora, de verdade. É uma atitude de nunca se render”, afirmou.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGrunge foi bom por mostrar que o rock não é aparência, diz...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades