A influência do rap em ‘Pour Some Sugar On Me’, do Def Leppard

O guitarrista Phil Collen falou, em entrevista à rádio 106.5 WSFL (transcrição via Blabbermouth), sobre um dos grandes hits do Def Leppard, “Pour Some Sugar On Me”. O músico relembrou o processo de composição da canção e disse que houve influência do rap em sua concepção.

Inicialmente, Collen contou que, enquanto o vocalista Joe Elliott finalizava suas trilhas vocais para o álbum “Hysteria”, o produtor “Mutt” Lange fez o riff de abertura. Elliott, então, começou a cantar, de forma ritmada semelhante ao que viria a ser o refrão, as palavras que dão nome à música: “pour some sugar on me”.

- Advertisement -

“Mutt disse: ‘o que foi isso?’. Joe disse: ‘oh, não sei’. Em 10 dias, finalizamos a música e a gravadora ficou louca, por termos gastado esse tempo todo. Então, Mutt falou: ‘acho que essa será a música mais importante no disco, então, precisamos mesmo gravá-la”, contou Collen.

Leia também:  Governo dos EUA deve processar Live Nation por violação de leis antitruste

– Não foi acidente que fez show do Def Leppard no Rock In Rio 1985 ser cancelado

Phil destacou que “Pour Some Sugar On Me” foi a música “mais rápida” do disco. “Ela voou e tinha tudo, era sexy, tinha todos os ingredientes e elementos. Mutt disse para fazê-la como um rap, porque o Run D.M.C. e outros grupos estavam explodindo e a métrica era do rap”, afirmou.

“É realmente de onde veio, o que é interessante, pois as bandas de rock geralmente não fazem isso. Não fazem algo que, supostamente, seria de um estilo oposto. Deus te proíbe de cruzá-los. É assim que somos, especialmente naquele disco – pegamos diferentes estilos e misturamos tudo”, completou o guitarrista.

Leia também:  Steve Hackett é hospitalizado antes de show, mas diz estar bem

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA influência do rap em 'Pour Some Sugar On Me', do Def...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades