Eddie Van Halen move ação para barrar documentário de 2006

O guitarrista Eddie Van Halen moveu uma ação judicial para barrar o lançamento do documentário “5150 Vault”. O filme foi montado a partir de registros, feitos pelo videomaker Andrew Bennett, em 2006.

Segundo o site TMZ, o processo foi movido por infração de direitos autorais, pois Andrew Bennett estaria disposto a comercializar as filmagens – algo que não agradou a Eddie Van Halen. Ele afirma que nunca foi pago pelo trabalho, mas que gostaria de lançar os registros para o público em “respeito” a Eddie e à banda.

- Advertisement -

Segundo Andrew Bennett, a filmagem contém um repertório de 19 músicas, tocadas em estúdio, por Eddie, Wolfgang e Alex Van Halen. Não há nenhum vocalista presente no registro – naquele período, a banda estava sem Sammy Hagar e ainda não havia se reunido com David Lee Roth.

Leia também:  Remake de “Corra que a Polícia Vem Aí!” terá Pamela Anderson e Liam Neeson

O desacordo entre Eddie Van Halen e Andrew Bennett não é recente. Uma ação relacionada ao mesmo material foi movida no passado. Em 2015, eles chegaram a um acordo financeiro. Segundo o combinado, Bennett deveria devolver a filmagem à banda. No entanto, segundo os documentos, ele entregou um HD “inoperável” ao advogado do músico.

Apesar da ação ter sido movida, a filmagem segue à venda por US$ 500 no site thefiftyonefiftyvault.com. Veja, a seguir, um trailer da produção.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEddie Van Halen move ação para barrar documentário de 2006
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades