Robb Flynn explica insultos racistas e homofóbicos em música do Machine Head

O frontman do Machine Head, Robb Flynn, explicou o uso de termos considerados ofensivos a negros e homossexuais no novo single da banda “Bastards”. A faixa faz parte do álbum “Catharsis”, que chega a público no dia 26 de janeiro, e faz uso de palavras como “faggots” e “niggers”.

“É uma simples música folclórica para mim, são quatro acordes tocados milhões de vezes nos últimos 100 anos e ainda é a melhor forma de contar uma história. A canção é baseada em uma conversa que minha esposa e eu tivemos com nossos dois garotos, no dia após à eleição nos Estados Unidos. Foi uma conversa intensa e difícil”, disse Robb Flynn, inicialmente, à Metal Hammer.

- Advertisement -
Leia também:  João Vicenti, tecladista e gaiteiro do Nenhum de Nós, morre aos 58 anos

Flynn disse que ficou “realmente afetado” por isso e fez a letra de “Bastards” no dia seguinte. “Quando terminei, peguei uma guitarra e comecei a tocar os acordes e cantar o refrão. Gravei uma versão acústica no YouTube e pensei que seria só aquilo. Consegui dizer o que queria e buscava termos vulgares que estava ouvindo usarem contra”, afirmou ele.

Segundo Flynn, a ideia não era colocar “Bastards” no disco. “O Machine Head sempre teve músicas empoderadas, mas a ideia de marcar território e não deixar os desgraçados te derrubarem aparece em
outras músicas – ‘Catharsis’, ‘Hope Begets Hope’, ‘Eulogy’ – e amarrou o disco”, disse. No fim das contas, a faixa entrou na tracklist final, em uma regravação com toda a banda.

Leia também:  Bruce Dickinson defende aumento no valor das mensalidades dos streamings

Confira, clicando aqui, a letra completa de “Bastards” (em inglês). Ouça a música no player abaixo.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRobb Flynn explica insultos racistas e homofóbicos em música do Machine Head
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades