“Is This Love”, do Whitesnake, foi feita inicialmente para Tina Turner

O vocalista David Coverdale comentou sobre um dos grandes clássicos do Whitesnake, a power ballad “Is This Love”, em um vídeo que promove o relançamento de 30 anos do álbum “1987”. As falas foram transcritas pelo site Ultimate Guitar.

Inicialmente, Coverdale lembra que “Is This Love?” seria gravada por Tina Turner. “Estava mexendo com essa ideia para a incrível Tina Turner – ainda adoraria ouvi-la cantando essa música. Estava tocando no piano e John (Sykes, guitarra) ficou acordado durante a noite toda. Toquei a música e ele perguntou o que era. Eu disse: ‘não é para a gente, é para Tina Turner'”, afirmou.

- Advertisement -

– Veja também: “1987”, o disco do Whitesnake que tinha tudo para dar errado

Leia também:  Leonardo DiCaprio deve interpretar Frank Sinatra em cinebiografia dirigida por Scorsese

O cantor, então, descreve um “movimento natural” que transformou “Is This Love?” em uma música do Whitesnake. “Ele (John Sykes) sentou-se, pegou sua guitarra Les Paul, ligou sua pequena caixa de som Rockman e começou a tocar os arranjos mais incríveis de forma espontânea. Era assim que a música deveria ser, ela se desdobrou de uma bela maneira”, disse.

Coverdale disse que nunca pensou no Whitesnake gravando uma “balada por completo”. “Quando (o empresário David) Geffen ouviu, disse para ficarmos com a música. Fiquei nervoso até o momento em que se transformou em um grande sucesso”, afirmou, aos risos.

O vocalista destacou que “Is This Love” segue fazendo sucesso nos shows do Whitesnake. “Às vezes, tocamos nesses festivais obscuros, de heavy metal, e eu penso: ‘devemos tocar Is This Love?’. Mas não, eles estão todos ali, os grandalhões com jaquetas de couro, camisetas do Iron Maiden, cantando: ‘is this loooove…’. É adorável. É uma música de vibração muito positiva”, disse.

Leia também:  James Hetfield faz tatuagem com cinzas de Lemmy Kilmister

Veja a entrevista:

Ouça “Is This Love”:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidades"Is This Love", do Whitesnake, foi feita inicialmente para Tina Turner
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades