Gene Simmons conta como descobriu o Van Halen

O baixista e vocalista do Kiss, Gene Simmons, contou, em entrevista a Mitch Lafon (transcrita por Ultimate Guitar) como descobriu o Van Halen. O músico produziu a primeira demo da banda, em meados de 1976.

“Descobri o Van Halen tocando em uma casa de shows e os contratei para a minha empresa de produção Man Of 1.000 Faces. Levei-os para Nova York e produzi 15 músicas deles no Electric Lady Studios”, contou o músico.

- Advertisement -

– Veja também: KISS e Van Halen – desde os primórdios, uma relação estreita

Simmons disse que os compromissos relacionados ao Kiss – que, na época, vivia o seu auge – o impediram de seguir cuidando do Van Halen. “Quando me ocupei demais, rasguei o contrato e disse: ‘Vocês estão livres. Preciso voltar à estrada e, se eu tiver tempo no fim da turnê, posso arrumar um contrato para vocês. Não posso, eticamente, segurar vocês enquanto estou em turnê”, afirmou.

Leia também:  A última música que Jon Bon Jovi cantaria ao vivo, se pudesse escolher

Gene acredita ter feito “a coisa certa”. “Os caras, é claro, foram contratados imediatamente. Na minha volta, os irmãos Van Halen foram gentis o bastante para gravar três músicas que compus quando voltamos do Japão. Uma delas foi ‘Christine Sixteen’, que gravamos por volta das duas da madrugada”, disse.

As três canções, segundo Simmons, não foram gravadas para nenhum disco. “Eu compunha e gravava com frequência, algo que ainda faço. Quando as coisas surgem, você não pensa no que está fazendo. Quando você observa um disco… Paul (Stanley) é diferente. Ele compõe especificamente para um disco. Eu nunca fiz isso. Em algumas faixas, toco todos os instrumentos e faço a produção. É difícil descrever por que 150 músicas minhas nunca foram lançadas em quase meio século”, afirmou, citando o seu box set “Vault” ao fim.

Leia também:  A opinião de Hank Shermann sobre Becky Baldwin, a nova baixista do Mercyful Fate

Curiosamente, a versão contada por Paul Stanley sobre o descobrimento do Van Halen é um pouco diferente. Em sua autobiografia, “Uma vida sem máscaras”, o vocalista e guitarrista diz que ele descobriu, primeiro, o quarteto dos irmãos Van Halen. Então, ele convidou Gene Simmons para acompanhar um dos shows do grupo, mas Simmons acabou oferecendo um contrato para eles sem avisar Stanley.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesGene Simmons conta como descobriu o Van Halen
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades