Após estupros em shows, festival só para mulheres ganha força na Suécia

As denúncias de estupro e assédio em festivais na Suécia motivaram uma comediante, chamada Emma Knyckare, a promover um evento de música somente para mulheres. Ela criou uma campanha de financiamento coletivo para buscar apoio e a adesão surpreendeu: mais de três mil pessoas demonstraram gostar do projeto o valor obtido ultrapassa 500 mil coroas suecas (cerca de R$ 200 mil).

A situação ficou insustentável em festivais na Suécia após terem sido registrados quatro estupros e 23 denúncias de abuso sexual na edição deste ano do Bravalla, que foi realizada entre junho e julho. O evento, que recebeu bandas como The Killers, Prophets Of Rage, Linkin Park e System Of A Down, teve a sua realização cancelada para 2018 após as ocorrências.

- Advertisement -

De acordo com Emma Knyckare, o valor obtido com o financiamento coletivo será utilizado para cobrir os custos do festival, batizado de Stetement Festival e com realização prevista para o inverno de 2018 (verão no Hemisfério Norte). Além dos artistas, será necessário bancar segurança e aluguel do local e de equipamentos. “Em festivais de música, todo mundo deveria se sentir seguro. Isso soa óbvio, certo? Mesmo assim, ano após ano, festivais de música em todo o mundo nos mostra o oposto”, diz parte do texto da ação.

Clique aqui para acessar a proposta de financiamento coletivo

Leia também:  Roger Waters pede votos para Maduro na eleição da Venezuela

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasApós estupros em shows, festival só para mulheres ganha força na Suécia
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades