Red Hot Chili Peppers pensa em se aposentar, diz baterista

O Red Hot Chili Peppers tem pensado em se aposentar. A informação foi revelada pelo baterista Chad Smith, em entrevista à rádio SiriusXM, dos Estados Unidos.

Questionado sobre quanto tempo o Red Hot Chili Peppers pretende seguir em turnês, Chad Smith disse que o assunto foi tema de recente debate entre os integrantes da banda. “Estávamos em uma van depois de um show e o Flea (baixista) perguntou: ‘em quanto tempo vocês acham que devemos parar?’. Eu disse: ‘não sei, quero gravar discos, adoro gravar, mas quanto a excursionar… não sei se conseguimos seguir'”, afirmou.

- Advertisement -

Smith citou a idade dos integrantes para reforçar seu ponto. “Três de nós temos 54 anos – Anthony (Kiedis, vocalista), eu e Flea. Josh (Klinghoffer, guitarrista) tem 38 ou 39, é um cara mais novo. Mas não sei se podemos continuar a fazer longas turnês, passar um ano, um ano e meio na estrada”, disse.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

O músico mencionou as famílias dos integrantes como um ponto determinante para pensar em aposentadoria. “Todos temos famílias e interesses diferentes, e suas prioridades são deixadas de lado. Então é preciso deixar claro, o que funciona pra gente de repente não funciona pra outras bandas”, pontuou.

Formado em 1983, o Red Hot Chili Peppers tem 11 discos de estúdio lançados. O trabalho mais recente, “The Getaway”, chegou a público em 2016 e sua turnê passará pelo Brasil, com apresentação única no Rock In Rio, em 24 de setembro.

Veja também:
10 boas participações de Chad Smith em discos de outros artistas
A complicada 1ª saída de John Frusciante do Red Hot Chili Peppers

Leia também:  Gene Simmons faz 1º show solo desde fim do Kiss; veja setlist e vídeos
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRed Hot Chili Peppers pensa em se aposentar, diz baterista
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades