“Pat Torpey é essencial para o som vocal do Mr. Big”, diz Paul Gilbert

O guitarrista Paul Gilbert falou, em entrevista ao All That Shreds, sobre a participação de Pat Torpey no próximo álbum do Mr. Big, “Defying Gravity”. O disco chega a público no dia 21 de julho e conta com a participação de Pat Torpey – que está com Mal de Parkinson, mas segue excursionando com o grupo – e seu substituto, Matt Starr.

Além de participar tocando outros instrumentos de percussão e na tomada de decisões com relação à bateria de Matt Starr, Pat Torpey também é decisivo no trabalho vocal do Mr. Big, conforme relatado por Paul Gilbert.

- Advertisement -

“Pat está no disco, ele tem a doença de Parkinson. Sua força física é bem menor agora, então usamos nosso baterista de turnê para gravar. Porém, Pat ainda está lá, como um produtor de bateria, para garantir que soaria como se ele estivesse tocando. Também, Pat é essencial para o som vocal do Mr. Big. Fazemos várias harmonias. Há muitas decisões a serem tomadas sobre as músicas a serem escolhidas, como os arranjos serão feitos, então estou feliz de que Pat esteja conosco. É uma parte importante de se estar em uma banda”, afirmou.

Leia também:  Governo dos EUA deve processar Live Nation por violação de leis antitruste

Questionado sobre como define “Defying Gravity” em comparação aos outros discos do Mr. Big, Paul Gilbert respondeu: “Não sei se pensamos sobre isso. O que há de mais estável são os membros da banda. É a voz de Eric Martin, o jeito que ele canta e a qualidade de sua voz. Assim que ele começa a cantar, é meio caminho andado, é uma música do Mr. Big. E Billy (Sheehan) é um dos baixistas mais reconhecíveis do rock. Ele é famoso por tocar coisas sofisticadas, complicadas, mas até quando ele toca algo simples, pelo tom em suas mãos, você consegue dizer que é ele”.

Sobre a saúde de Pat Torpey, Paul Gilbert disse: “Ele saberá de coisas mais específicas do que eu, mas de fora, parece que ele está conseguindo lidar. Ele está com um bom espírito, enérgico e foi uma força ativa na gravação do disco”.

Leia também:  Bruce Dickinson se torna cidadão honorário de Curitiba
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias"Pat Torpey é essencial para o som vocal do Mr. Big", diz...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades