10 boas participações de Chad Smith em discos de outros artistas

Chad Smith é conhecido mundialmente por seu trabalho com o Red Hot Chili Peppers, banda que integra desde o ano de 1988. Contudo, apesar de estar em um dos grupos que mais venderam discos em sua história, o baterista nunca deixou de se envolver em outros projetos.

Graças a isso, o nome de Chad Smith está envolvido em uma extensa discografia. Além de ter participado de grupos como o Chickenfoot e ter montado um projeto solo, o Bombastic Meatbats, Chad Smith fez (e faz) uma série de gravações isoladas em trabalhos de outras bandas ou músicos.

- Advertisement -

Entre as suas parcerias de longa data, está o trabalho com Glenn Hughes. Chad Smith tocou em cinco discos do ex-membro do Deep Purple. Ele registra pelo menos uma música em todos os álbuns desde “Songs In The Key Of Rock” (2003).

O baterista do Red Hot Chili Peppers e Chickenfoot também já gravou com John Fogerty, Johnny Cash, Kid Rock, Steve Lukather, Sammy Hagar e Tarja Turunen, entre outros.

A lista abaixo apresenta 10 músicas gravadas por Chad Smith fora das bandas que integrou oficialmente (Red Hot Chili Peppers, Chickenfoot e Bombastic Meatbats). Veja:

Glenn Hughes – “Soul Mover” (gravada, também, com o guitarrista Dave Navarro, membro do Jane’s Addiction e ex-Red Hot Chili Peppers)



Johnny Cash – “Heart Of Gold” (cover de Neil Young, gravado, também, com John Frusciante na guitarra e Flea no baixo)



Wu-Tang Clan – “Wu-Tang Clan Ain’t Nothing ta Fuck Wit” (gravada, também, com o guitarrista Tom Morello, do Rage Against The Machine)



Hughes Turner Project – “Losing My Head”  (gravada, também, com o guitarrista Steve Vai)



Kid Rock – “Born Free”



Steve Lukather – “Transition”



Sammy Hagar – “Personal Jesus” (gravada, também, com o guitarrista Neal Schon, do Journey, e o baixista Michael Anthony, do Chickenfoot e ex-Van Halen)



Jake Bugg – “Slumville Sunrise”



Tarja Turunen – “Eagle Eye”



Flea – “Lovelovelove”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListas10 boas participações de Chad Smith em discos de outros artistas
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades