Soundgarden planejava novo disco antes da morte de Chris Cornell

O Soundgarden planejava lançar um novo álbum antes do falecimento de Chris Cornell, encontrado morto no último dia 18.

A informação já havia sido revelada, meses atrás, pelo guitarrista Kim Thayil. A última vez que Thayil falou sobre o novo disco foi no dia anterior à morte de Cornell, em entrevista à “Billboard”. Ele afirmou, na ocasião, que o Soundgarden vinha trabalhando em sessões entre as turnês e os compromissos solo do vocalista.

- Advertisement -

As composições estavam em estágio avançadas e algumas delas já estavam com demos e guias gravadas. Faltava uma ocasião, segundo Thayil, para juntar os quatro músicos e trabalhar, de forma mais focada, no disco.

“Algumas músicas já ganharam demos. Acho que Matt fez suas demos por completo, pelo computador. Chris fez algumas. Ele fez letras para ideias que Ben, Matt e eu fizemos. Há algumas coisas documentadas em ensaio. Algumas estão em demos, enquanto outras ainda estão em estágio de desenvolvimento”, afirmou, na ocasião.

Leia também:  Kiko Loureiro anuncia venda de equipamentos usados no Megadeth

Não foi revelado o que o Soundgarden fará com essas músicas. Até agora, os músicos sequer se pronunciaram sobre a morte de Chris Cornell.

Veja também:
– Chris Cornell e a sensação de que poderia ter oferecido ainda mais
– Relatório policial descreve últimas horas e morte de Chris Cornell

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSoundgarden planejava novo disco antes da morte de Chris Cornell
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades