Para Flea, smartphones têm reduzido a atenção das pessoas

O baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers, concedeu, recentemente, uma entrevista à rádio americana Live 105. Ao longo do bate-papo, o músico falou sobre as novas tecnologias, que, para ele, têm deixado as pessoas cada vez mais desatentas.

Flea começou o seu comentário falando de si próprio, quando percebeu que estava “viciado” no Twitter. “Senti isto quando ficava pegando o meu celular e olhando o que falavam no Twitter. É uma forma ridícula de se passar o tempo. Também há a questão psicológica de pensar em algo engraçado para dizer e depois, ‘deixe-me tweetar isto, vai gerar um bom tweet’. Eu era um bom tuiteiro, mas não é algo saudável, ao menos para mim”, afirmou.

- Advertisement -
Leia também:  Creed realiza primeiro show em nova reunião

Depois, ele comentou que os smartphones estão reduzindo a capacidade de atenção das pessoas. “Elas também estão perdendo a habilidade de mergulhar nas coisas sem sentir que você precisa olhar o seu celular, em vez de ouvir um disco, observar uma pintura, ler um livro ou assistir a um evento esportivo. Há todas essas coisas lindas que as pessoas fazem. E não podemos olhar ou ouvir para elas sem checar nosso celular a cada cinco segundos, para validar a nossa existência na Terra”, disse.

Por fim, ele recomendou que os fãs de Red Hot Chili Peppers descartem seus smartphones. “Digo para que joguem seus celulares no lixo, venham ouvir a música e aproveitem o show. Vamos fazer algo bonito juntos. Quando estamos em um show, a audiência e nós, estamos todos fazendo algo juntos e tentando criar a magia. É a nossa noite, o nosso momento, estamos todos juntos e você está preocupado com celular?”, afirmou.

Veja também:
Josh Klinghoffer filma fãs ao invés de tocar solo
Red Hot Chili Peppers se recusou a tocar com Dave Matthews Band

Leia também:  A opinião de Steve Morse sobre Simon McBride no Deep Purple
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPara Flea, smartphones têm reduzido a atenção das pessoas
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades