Para Ritchie Blackmore, Deep Purple deveria “sumir por uns anos”

Ritchie Blackmore não esconde que não se dá bem com os integrantes remanescentes do Deep Purple. O ex-guitarrista saiu da banda em novembro de 1993, após uma reunião ocorrida na década de 1980 – com direito a saída e retorno de Ian Gillan, entre 1989 e 1992.

Em uma entrevista à Radio Veronica, Ritchie Blackmore deixou os problemas com o Deep Purple de lado e tentou dar um conselho à banda. Para o guitarrista, o grupo deveria dar mais pausas.

- Advertisement -

“Acho que eles aparecem mais do que deveriam. E ouço isso de muitas pessoas – que eles apenas vão em frente. Se eu fosse eles, daria uma pausa de cinco anos ou algo do tipo”, disse Blackmore.

Leia também:  Mark Tremonti faz 50 anos; veja outros fatos da música em 18 de abril

O guitarrista ainda explicou o motivo pelo qual o Deep Purple não dá pausas. “Alguns deles não estão felizes em casa, então eles gostam de estar na estrada. Para mim, estão fazendo o deles, o que é… quando saí, disse ‘apenas arrumem outro guitarrista, não é grande coisa’. Então eles estão fazendo o deles”, afirmou.

Ainda segundo Blackmore, os atuais integrantes do Deep Purple têm ficado doentes com frequência em função da agenda movimentada. “Acho que eles trabalham demais. E eu culpo o agente deles. É um tirano. Eles vão para o norte da Índia, depois para a Austrália, daí para América do Sul e, claro, as consequências vêm – alguns estão ficando doentes. Ian Gillan fica doente muitas vezes, então acho que deveriam dar um descanso”, disse.

Leia também:  A opinião de Steve Morse sobre Simon McBride no Deep Purple

Por fim, Ritchie lembrou de quando o falecido tecladista Jon Lord falou sobre o mesmo assunto. “Lembro que, quando estava na banda, Jon Lord dizia ‘não sei se o grupo saberá quando parar’. Achei engraçado”, afirmou.

Veja também:

Novo Rainbow impressiona, mesmo que só pela diversão
Rock And Roll Hall Of Fame escancara o quão egocêntricos são nossos “ídolos”
Ouça a guitarra isolada de 10 clássicos do rock

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPara Ritchie Blackmore, Deep Purple deveria "sumir por uns anos"
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades