Jeff Loomis fala sobre testes para entrar no Megadeth e na banda de Ozzy

O guitarrista Jeff Loomis (Arch Enemy, ex-Nevermore) relembrou, em entrevista à Sweden Rock Magazine, suas audições para vagas de guitarrista no Megadeth e na banda de Ozzy Osbourne. O músico fez dois testes para o grupo de Dave Mustaine, nas décadas de 1980 e 2000, e perdeu a vaga para Gus G. quando tentou tocar com o Madman.

Sobre a audição com Ozzy Osbourne, Jeff Loomis disse que foi até Los Angeles e tocou cinco músicas com a banda, enquanto era observado por Ozzy e sua esposa e empresária, Sharon. “Ele disse que eu tocava de forma fantástica, então, Sharon perguntou a minha idade. Disse que eu tinha 38 e ela respondeu ‘oh, ok, obrigado’. Ali eu soube que eles estavam procurando por alguém mais jovem”, afirmou.

- Advertisement -
Leia também:  Como Slash fez Demi Lovato cantar “Papa Was a Rollin’ Stone”

Ainda que não fosse tão jovem quanto Ozzy e Sharon Osbourne procuravam, Jeff Loomis acreditou que ficaria com a vaga. “Toquei muito bem todas as músicas. Um mês depois, ouvi que Gus G. ficou com a vaga, então fiquei um pouco chateado. Seria legal ser o último guitarrista de Ozzy. Seria como um legado, mas, infelizmente, não fiquei com a vaga”, afirmou.

Jeff Loomis também relembrou suas audições com o Megadeth. A primeira aconteceu em 1988, quando tinha apenas 16 anos, mas Loomis era “jovem demais” para a vaga, segundo ele próprio. “Tive outra oportunidade em 2008. Durante o Gigantour, em 2005, Glen Drover tocava na banda e não queria estar lá. Por volta de 2008, eu estava em estúdio para gravar meu primeiro álbum solo quando Dave Mustaine me ligou. Ele me convidou para tocar dois shows, porque Glen não poderia fazê-los”, afirmou.

Leia também:  Só 10% dos ouvintes de Legião Urbana na Deezer tem menos de 26 anos

Loomis não aceitou o convite. “Disse a ele que estava no meio de uma gravação. Eu, literalmente, havia acabado de entrar em estúdio e estava para gravar a primeira faixa de meu primeiro álbum solo. Disse que não poderia. No dia seguinte, eles tinham outro guitarrista, que era Chris Broderick. Então, tive outra oportunidade, mas foi minha culpa. Estraguei tudo e foi isso”, disse, aos risos.

Veja também:

Ozzy Osbourne seria tão grande sem seus guitarristas?

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJeff Loomis fala sobre testes para entrar no Megadeth e na banda...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades