Pitty pede fim de grito de “gostosa” durante shows

Em um trecho do novo DVD, “Turnê Setevidas – Ao vivo”, Pitty pediu para que o público não a chamasse mais de “gostosa”. O registro mostra uma recente apresentação da roqueira em Salvador.

“Pera aí. Venho tentando lidar com esse tipo de situação de várias formas. Já ignorei, já levei na brincadeira, mas eu tô em casa, me sinto à vontade. Isso não é legal. Sei que a intenção é elogiar, mas fico constrangida”, disse, durante a apresentação, após a plateia entoar o coro “Pitty, gostosa”.

- Advertisement -

Não deixe de ler:
– Pitty afirma buscar lugar “entre Ratos de Porão e Ivete Sangalo”
– Confira 10 bons nomes femininos no hard rock
– Lista: artistas brasileiros que chegaram às paradas dos Estados Unidos
– Lista: 10 divas pop cantando clássicos do rock

Leia também:  A nova pista em vídeo do Slipknot que parece indicar entrada de Eloy Casagrande

Em entrevista ao G1, Pitty explicou que gosta de ter intimidade com os fãs e ver que eles a entendem. “As pessoas vêm tendo mais consciência de que isso não é legal porque mulheres têm se manifestado, feito barulho. É preciso dizer o que o que incomoda”, disse.

Não é de agora que Pitty se incomoda com esse tipo de abordagem. Registros de 2014 apontam que a cantora já havia demonstrado insatisfação com o que muitos classificam como “elogio”.

“A mulher é vista como uma coisa a ser tomada, tida, possuída. Um objeto que está ali para o divertimento e deleite visual do homem. Um bom exemplo disso são as campanhas de cerveja, por exemplo. Ou o fato de você andar na rua e ser obrigada a escutar coisas nojentas e desrespeitosas. A maioria dos homens aprendeu que tudo bem agir dessa forma, que é um direito dele, ou que isso é ‘elogio’. E ninguém havia perguntado como as mulheres se sentiam em relação a isso”, disse a cantora, ao G1.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia James, Kingfish e Penélope + Pato Fu

Clique aqui para assistir ao trecho do DVD em que Pitty pede para que não seja chamada de “gostosa” pela plateia e para conferir a íntegra da entrevista ao G1.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPitty pede fim de grito de "gostosa" durante shows
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades