Ouça a bateria isolada de Dave Grohl no Nirvana, Foo Fighters e QOTSA

Meu primeiro contato com o trabalho de Dave Grohl foi pelo Foo Fighters, há quase 15 anos. Já conhecia Nirvana, mas não fazia ideia de quem era Grohl – só sabia de Kurt Cobain.

Quando soube que Dave Grohl, o bom frontman do Foo Fighters, era um excelente baterista no Nirvana – e ainda havia tocado bateria em ótimas músicas do FF -, sempre pensava em como Grohl estava desperdiçado na guitarra e nos vocais. Era bom, mas não era excelente.

Para mim, Dave Grohl só atingiu um nível de excelência como cantor, guitarrista e compositor em “Wasting Light”. Antes disso, ele arrebentou como baterista do Queens Of The Stone Age e do Them Crooked Vultures, além de outros projetos.

Hoje, consigo compreender que Dave Grohl faz bem em ficar como frontman – é uma figura em falta no rock. Mas Grohl sabe que é ainda melhor como baterista e talvez seja por isso que volta e meia ele assume as baquetas em ocasiões importante.

Abaixo, separei a bateria de Dave Grohl isolada em músicas do Nirvana, do Foo Fighters e do Queens Of The Stone Age. Vale a pena conferir.

“Smells Like Teen Spirit” (Nirvana):




“Lithium” (Nirvana):




“In Bloom” (Nirvana – com o baixo):




“Heart-Shaped Box” (Nirvana):




“All Apologies” (Nirvana):




“Breed” (Nirvana):




“Monkey Wrench” (Foo Fighters):




“Everlong” (Foo Fighters – apesar de Taylor Hawkins estar na imagem do vídeo, quem toca é Dave Grohl):




“No One Knows” (Queens Of The Stone Age):




“Song For The Dead” (Queens Of The Stone Age):




“Go With The Flow” (Queens Of The Stone Age):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share