Estudo aponta que carreira de Beyoncé é mais consistente que a dos Beatles

O site Concert Hotels promoveu um estudo sobre a consistência da carreira de estrelas da música pop e rock. Para o cálculo, foram considerados quantas vezes os trabalhos dos artistas ficaram em primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos, mercado fonográfico mais forte no mundo. 
Os Beatles, considerados por muitos a maior banda da história da música contemporânea, chegaram ao topo das paradas dos Estados Unidos por 14 vezes. No entanto, há uma série de lançamentos do grupo no país entre 1963 e 1964 que não chegaram ao posto, assim como o disco “Yellow Submarine”, de 1969. 
Por sua vez, Beyoncé chegou ao topo das paradas com todos os seus discos solo. A média faz com que a cantora tenha 100% de aproveitamento, apesar de ter apenas cinco álbuns solo: “Dangerously in Love” (2003), “B’Day” (2006), “I Am… Sasha Fierce” (2008), “4” (2011) e o autointitulado, lançado no final do ano passado. 
Vale destacar que a pesquisa leva apenas a média de lançamentos que chegam ao topo das paradas dos Estados Unidos em consideração, o que não permite uma lista muito precisa. Artistas como Kanye West, Rick Ross, Dave Matthews Band, Britney Spears, Eminem e DMX ficaram a frente dos Beatles. 
Em compensação, o aproveitamento dos Beatles foi melhor do que de outros nomes históricos, como Led Zeppelin, Madonna, U2, Metallica, Pearl Jam, Bruce Springsteen e, de forma espantosa, Michael Jackson. 
Leia também:  Summer Breeze Brasil 2024 revela banda vencedora do concurso New Blood
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEstudo aponta que carreira de Beyoncé é mais consistente que a dos...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades