Justiça decreta que “Stairway To Heaven”, do Led Zeppelin, é plágio

Em processo movido pelo baixista Mark Andes, fundador do Spirit, e pelos herdeiros do vocalista Randy California, guitarrista da mesma banda, o Led Zeppelin foi acusado de plágio pelas semelhanças entre o clássico “Stairway To Heaven” e a desconhecida “Taurus”, do grupo de Andes.
Enquanto “Stairway To Heaven” foi lançada em 1971, no disco “IV”, “Taurus” chegou a público dois anos antes, em 1969. A acusação é de que o Led Zeppelin teve acesso ao material quando excursionaram como banda de abertura do Spirit, em uma turnê norte-americana realizada em 1968. O pedido é que Randy California seja creditado como co-autor de “Stairway To Heaven”.
Por meio de seus advogados, o Led Zeppelin, grupo do Reino Unido, negou que tenha qualquer vínculo com a Pensilvânia, Estados Unidos, de onde surgiu o Spirit. No entanto, o juiz Juan Sánchez negou o pedido, o que acarretou na derrota do Zeppelin. Apesar disso, cabe recurso: o processo ainda está em sua primeira batalha.
Confira e compare as músicas:

Spirit: “Taurus” 

- Advertisement -

Led Zeppelin: “Stairway To Heaven” 

Leia também:  Kyle Gass perde agente e se retrata após piada com atentado a Trump

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJustiça decreta que "Stairway To Heaven", do Led Zeppelin, é plágio
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades