Klaus Ximenes traz fusão de rock e ritmos brasileiros em novo DVD

“Guitarras distorcidas e arranjos de cavaquinho sempre vão conviver em paz no meu mundo. Essa é a minha maneira de fazer a música que defino como brasileira.” A harmonia descrita por Klaus Ximenes é encontrada na mistura entre rock e ritmos brasileiros como baião, frevo, ciranda e samba – além de flertes de jazz –, presente no primeiro DVD do músico, “Klaus Ximenes Ao Vivo” (Tupiniquim Records, R$ 46).
O músico paulista, que tem 18 anos de carreira e quatro discos de estúdio lançados, decidiu abordar os dois últimos álbuns no novo DVD: o instrumental “Carnaval from hell” (2009) e o de canções “Começando do Começo” (2013). Ambos os trabalhos de estúdio foram lançados no Brasil e na Ásia. “É inacreditável, pois os asiáticos são apaixonados pelos ritmos e pela cultura brasileira. A consequência é que ano que vem provavelmente aconteça minha primeira turnê asiática”, diz Klaus Ximenes, em entrevista por e-mail concedida a mim, para publicação no CORREIO de Uberlândia.
“Klaus Ximenes Ao Vivo” deixa evidente a técnica de Ximenes como guitarrista. Ele é graduado em Guitarra e Voz pelo Musicians Institute de Los Angeles, Estados Unidos, como Construtor de Guitarras pela B&H Luthieria e bacharel em Guitarra Elétrica pela Faculdade de Artes Alcântara Machado. “Em qualquer profissão, a formação acadêmica e teórica é importante, e também que essa formação será cada vez mais necessária daqui pra frente. O mercado musical cresceu muito; consequentemente, as exigências aumentaram e só os músicos mais bem preparados conseguirão sobreviver nessa indústria”, afirmou.
Anedotas
Apesar de ser uma referência técnica no instrumento, Klaus Ximenes não se apresenta como um “acadêmico chato” no palco. Pelo contrário: entre as animadas músicas do repertório, o músico conta diversas anedotas, que, muitas vezes, influenciaram as letras de suas canções. A conversa entre Ximenes e o público é uma das marcas do DVD “Klaus Ximenes Ao Vivo”.
“Essas histórias são descrições de como as músicas surgiram. São 100% verdadeiras e baseadas em situações e personagens reais. Também servem como forma de aproximação entre o músico e a plateia, pois sempre há uma identificação das pessoas com os temas abordados nas minhas canções”.
A banda que acompanha Ximenes no DVD é formada por Zebu (baixo), Pedro Pimentel (guitarra) e Ricardo Moraes (bateria), com direção de Adriano Gomez. Saiba mais sobre o artista no site: www.klausximenes.com.br.

- Advertisement -

Lista de faixas

Leia também:  Entrevista: Mark Osegueda fala de Death Angel no Brasil, Kerry King e fascínio por Mercyful Fate

1. Rodando a baiana
2. Pode vir
3. Eu quero essa menina
4. Frevão
5. Izaú
6. Paga mais uma pensão
7. Contradição
8. Baião atômico
9. O filho é teu
10. Isabella
11. Eu sei que vou te encontrar
12. Tem a porra toda
13. Você tem tudo

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioEntrevistasKlaus Ximenes traz fusão de rock e ritmos brasileiros em novo DVD
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades