Rádio australiana bane KISS por Gene Simmons ter criticado depressivos em entrevista

  • Leia mais sobre:
  • Kiss

Uma entrevista polêmica do vocalista e baixista Gene Simmons, do KISS, concedida ao site Song Facts, gerou polêmica entre músicos e veículos de comunicação.
Como em várias entrevistas anteriores, o músico falou sobre a sua intolerância com viciados em drogas. Mas nesta conversa, o site Song Facts também publicou uma fala de Simmons sobre depressivos. “Não aceito que um viciado se trate como vítima e diga que o mundo é um lugar difícil. Não banque a vítima. Se quiser pular de um prédio, não fique anunciando para que as pessoas fiquem com pena. Seja digno e pule de uma vez”, disse.
O músico comparou a situação de drogados e depressivos com a de sua mãe. “Minha mãe foi levada a um campo de concentração nazista quando era jovem. Isso sim é passar por uma experiência complicada. Ainda assim, ela acorda todos os dias com amor à vida”, afirmou.
Músicos e fãs declararam repúdio à opinião de Gene Simmons. Um deles foi Nikki Sixx, baixista do Mötley Crüe. “Pessoas com problemas não devem escutar aqueles que não sabem do que falam. Me livrei dos vícios e foi a coisa mais difícil da minha vida. Se eu tivesse me matado quando tive vontade, não teria quatro lindos filhos. Há saída para a depressão. São vários os caminhos. Não ouçam uma estrela do rock que diz o contrário. Eu saí dessa”, disse Nikki Sixx, em uma declaração no seu próprio programa de rádio, Sixx Sense.
A Triple M, rádio rock mais famosa da Austrália, declarou que não vai mais tocar qualquer música do KISS em sua programação por conta da declaração de Simmons. O guitarrista Chris Impellitteri também repúdio a Simmons. “Gene Simmons é um completo idiota! Minha mãe e meu padrasto sofriam de depressão e cometeram suicídio quando eu tinha 9 anos. Dormi com uma família e acordei órfão. Minha guitarra me salvou”, afirmou.
Em uma mensagem online, Gene Simmons disse que o site Song Facts manipulou a sua declaração. “A depressão é algo sério quando acontece especialmente com quem amamos. Não falei nada sobre o que disseram sobre minha pessoa na mídia, mas deixo claro que apoio quem sofre de qualquer doença. Sobre alcoólatras e dependentes químicos, meus sentimentos não são leves. Meu comentário sobre drogados foi transformado em um sobre depressão e não foi minha intenção”, disse. Em nova resposta, Nikki Sixx saudou Simmons pelo pedido de desculpas.

Leia também:  Gene Simmons e Tony Iommi cogitaram montar trio juntos
ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Kiss
InícioNotíciasRádio australiana bane KISS por Gene Simmons ter criticado depressivos em entrevista
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades