Burzum é banido do eBay por opiniões criminosas de Varg Vikernes

De acordo com publicação feita pelo site MetalSucks, discos e materiais relacionados ao Burzum, projeto de black metal capitaneado por seu único integrante, Varg Vikernes, não podem ser mais comercializados no site de compras online eBay. 
Um texto aparece para qualquer usuário que tente comercializar algum produto do Burzum. A mensagem diz: “Você não pode submeter este produto por conta de um problema com a política de material ofensivo do eBay, que inibe o comércio de itens que promovam violência ou intolerância. Se o produto não está afiliado com uma organização em particular, você pode listá-lo novamente sem fazer referência ao nome do grupo”. 
Alguns produtos do projeto de black metal podem ser encontrados no site, mas é provável que nas próximas semanas não se encontrem mais no eBay. O site não se justificou formalmente sobre isso, mas é provável que a medida tenha a ver com o histórico de opiniões criminosas de Varg Vikernes. 
O músico matou Euronymous, guitarrista da banda Mayhem, em 1993. Anteriormente a isso, apoiava o movimento Inner Circle, que supostamente formavam uma organização anticristã na Noruega e é acusada de vários crimes e danos a instituições cristãs. 
Por conta do assassinato, Vikernes ficou preso por 16 anos e foi liberado em 2009, mas voltou a ser preso em 2013, na França, com sua esposa. Eles eram acusado de planejar um massacre, mas foram liberados, apesar de serem mantidos sob investigação e darem pistas de terem opiniões nazistas.
Leia também:  Linda McCartney morreu há 26 anos; veja outros fatos da música em 17 de abril
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBurzum é banido do eBay por opiniões criminosas de Varg Vikernes
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades