O post enigmático em que Alan White indica participação em volta do Oasis

Ainda não há nenhuma confirmação oficial de quais músicos tocarão com os irmãos Liam e Noel Gallagher na turnê de reunião

Após 15 anos de inatividade, os irmãos Liam (voz) e Noel Gallagher (guitarra) voltarão aos palcos com o Oasis. A banda irá realizar uma turnê pelo Reino Unido e Irlanda entre julho e agosto de 2025, com possibilidade de outros continentes também integrarem o itinerário.

Até o momento, não há confirmação oficial de quais músicos tocarão com os artistas. Inicialmente, uma fonte afirmou ao The Sun que apenas os membros do Noel Gallagher’s High Flying Birds ocupariam as funções de apoio. São eles: o guitarrista Gem Archer, os tecladistas Mike Rowe e Jessica Greenfield, o baterista Chris Sharrock e o baixista Russell Pritchard.

- Advertisement -

Depois, o próprio tabloide apontou que, na verdade, o guitarrista original Paul “Bonehead” Arthurs participaria da reunião. Agora, uma postagem enigmática do baterista Alan White também parece indicar seu envolvimento (via NME). 

Por meio das redes sociais, o artista compartilhou misteriosamente a imagem de uma bateria contendo uma arte específica da bandeira do Reino Unido. A “estampa” era utilizada pelo Oasis no passado e também em seu instrumento em certas ocasiões enquanto tocou com a banda – entre 1995 e 2004.

Anteriormente, ele já havia postado o kit ao relembrar o tempo no grupo, como mostra uma publicação de abril de 2020. Na ocasião, disse que o equipamento foi utilizado para gravar o segundo álbum do Oasis, “(What’s the Story) Morning Glory?” (1995).

Tony McCarroll nega envolvimento

Tony McCarroll, primeiro baterista da banda que acabou demitido em 1995 e que processou os ex-colegas por royalties, negou que tenha recebido qualquer tipo de contato dos irmãos. Ou seja, ele não deve assumir as baquetas nos shows.

Ao Daily Mail, ele revelou:  

“Estou feliz por Noel e Liam. Realmente feliz por eles… E principalmente estou muito feliz pelos fãs e por aquelas gerações que não viram Oasis. Eles ainda não entraram em contato e, para ser honesto, não estou esperando que isso aconteça. Eu consideraria me envolver? Não sei. No final das contas, não sou o único ex-membro que ficou para trás, então vida que segue.” 

A volta do Oasis

Após 15 anos, o Oasis anunciou seu retorno às atividades na última terça-feira (27). A banda liderada pelos irmãos Liam e Noel Gallagher irá realizar uma turnê pelo Reino Unido e Irlanda em 2025.

Leia também:  A sutil manifestação de Dave Navarro após ser agredido por Perry Farrell em show

Serão as primeiras apresentações do grupo desde 2009. Até então, a última performance havia ocorrido no dia 22 de agosto do ano citado, no V Festival, em Weston-under-Lizard, na Inglaterra, poucos dias antes da separação oficial. Confira datas e locais:

  • Cardiff Principality Stadium (País de Gales) – 4 e 5 de julho
  • Manchester Heaton Park (Inglaterra) – 11, 12, 16, 19 e 20 de julho
  • London Wembley Stadium (Inglaterra) – 25, 26 e 30 de julho e 2 e 3 de agosto
  • Edinburgh Scottish Gas Murrayfield Stadium (Escócia) – 8, 9 e 12 de agosto
  • Dublin Croke Park (Irlanda) – 16 e 17 de agosto

Um comunicado oficial à imprensa destaca que esta é a “etapa nacional” da turnê e que “os planos estão em andamento” para que ela vá além da Europa no final de 2025. O texto complementa:

“As armas silenciaram. As estrelas se alinharam. A grande espera acabou. Venha ver. Não será televisionado.”

Renda estimada

Diante das expectativas para um retorno do Oasis, marcado por inúmeros conflitos e trocas de farpas nos últimos anos, os irmãos Gallagher devem faturar muito dinheiro. Jonathan Shalit, presidente da agência InterTalent e especialista na área, analisou o caso para o The Sun

O profissional estima que cada um dos artistas pode receber mais de £ 50 milhões (aproximadamente R$ 363 milhões), considerando venda de ingressos, patrocínio, merchandising e direitos de imagem. Em sua opinião, o giro pode bater a casa dos £ 400 milhões (cerca de R$ 2,9 bilhões) de faturamento. 

Uma fonte anônima de uma grande tiqueteira britânica alegou que os funcionários não poderão tirar férias nas próximas semanas para lidar com a “imensa demanda prevista” por ingressos. O esperado é supere a dos dois shows históricos em Knebworth em 1996, quando 2,5 milhões de pessoas se inscreveram para comprar as entradas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO post enigmático em que Alan White indica participação em volta do...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades