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Resenhas de discos

Last in Line sai da sombra do Dio e oferece seu melhor álbum em “Jericho”

Terceiro disco da banda capitaneada pelo guitarrista Vivian Campbell traz músicas encorpadas e cheias de personalidade

Fall Out Boy mantém a forma ruim pós-hiato em “So Much (For) Stardust”

Oitavo álbum de estúdio da banda americana é feito apenas de fogos de artifício, para tocar em eventos esportivos e nada mais

Floor Jansen demonstra versatilidade em “Paragon”, primeiro disco solo autoral

Vocalista do Nightwish aposta em repertório voltado ao pop e exibe capacidade diferenciada de interpretação

Lana Del Rey explora facetas de Los Angeles em “Did you know that there’s a tunnel under Ocean Blvd”

Ainda que não se aproxime da qualidade da obra-prima "Norman Fucking Rockwell!", novo álbum da cantora é bem superior aos dois anteriores

Depeche Mode confronta morte como nunca antes em “Memento Mori”

Martin Gore e Dave Gahan homenagearam a presença constante de Andy Fletcher fazendo um disco bom como sempre

Saxon pinta e borda no novo álbum de covers “More Inspirations”

Veteranos da NWOBHM apostam em canções relativamente menos conhecidas e promovem ousadas mudanças de arranjo e andamento

Babymetal afina “ouvido pop” e lança seu disco mais acessível em “The Other One”

Banda que acompanha o duo japonês se sobressai no quarto álbum, com execuções instrumentais muito acima da média

RPWL, o “Pink Floyd alemão” repassa histórias de assassinatos em “Crime Scene”

Músicos foram a locais onde os crimes ocorreram para capturar as vibrações e transmitir à obra

U2 mira na reinvenção e acerta na inconsistência em “Songs of Surrender”

Movida a tentativa e erro, contraparte sonora à autobiografia do vocalista Bono alterna bons momentos com outros que são pura esquisitice

Sem se reinventar, Kamelot dá um passo adiante em “The Awakening”

Novo álbum do grupo não foge da fórmula habitual, mas se mostra mais inspirado em comparação aos recentes

Unknown Mortal Orchestra abraça passado e volta à melhor forma em “V”

Ruban Nielson e companhia apresentam uma visão dos paraísos que procuramos para nos refugiar da vida real, com a música soando idealizada e as letras refletindo a realidade

Com parcimônia, Night Demon apresenta som mais elaborado em “Outsider”

Contornos prog não descaracterizam fundamento metálico de primeiro álbum conceitual do trio estadunidense

Stormwarning une talentos do Brasil e Argentina em álbum de estreia

Trabalho que conecta músicos da banda paranaense Landfall com o cantor Santiago Ramonda apresenta AOR bem executado, embora falte toque diferencial

“Endless Summer Vacation” deixa claro o potencial artístico de Miley Cyrus 

Dividido em dois atos, oitavo trabalho de estúdio da cantora acerta na sobriedade de um pop reflexivo

Duas resenhas sobre “Aurora”, o álbum de Daisy Jones & The Six

Disco que acompanha nova série do Amazon Prime Video chegou às plataformas digitais com vocais dos atores protagonistas e envolvimento de músicos da cena atual de Los Angeles

“Food for Worms” é o primeiro passo de um Shame que arrisca sem medo

Agora mais punk tradicional do que post-punk, banda soube explorar criatividade e estruturas de sua música em novo álbum

Gorillaz soa datado pela primeira vez em “Cracker Island”

Banda perdeu sua personalidade cativante e personagens animados hoje em dia são como o Eddie do Iron Maiden

Harry Hess retoma consistência do First Signal em 5º disco, “Face Your Fears”

Vocalista e produtor lança novo trabalho do projeto menos de um ano após o anterior, “Closer to the Edge”

John Cale ressurge indomável em “Mercy”, primeiro disco de inéditas em uma década

Aos 80 anos, cofundador do Velvet Underground dispensa "piedade" artística e segue inquieto, acompanhado por convidados que você não conhece (mas deveria)

Yo La Tengo soa renovado em “This Stupid World”, seu melhor álbum em mais de uma década

Pandemia tirou o trio americano dos eixos e acabou sendo o empurrão necessário para retornarem à melhor forma

Duas resenhas sobre “This is Why”, novo álbum do Paramore

Colaboradores Pedro Hollanda e Tairine Martins apresentaram suas reflexões sobre o sexto álbum de estúdio da banda americana

Wig Wam privilegia o lado metal em “Out of the Dark”

Embora o destaque fique por conta da balada, sexto álbum de estúdio dos noruegueses é o mais pesado de sua discografia; abordagem periga repelir hard rockers mais puristas

Em “Foregone”, In Flames retoma características pesadas sem esquecer discos recentes

Trabalho resgata alguns aspectos sonoros dos primórdios da banda, mas ao mesmo tempo não deve ser encarado como mera “volta às raízes”

The Winery Dogs volta à ativa com “III”, um disco não mais que mediano

Reencontro do trio formado por Richie Kotzen, Billy Sheehan e Mike Portnoy apresenta uma série de músicas comuns e sem imaginação

Fucked Up mostra ambição em “One Day”, composto e gravado em um dia

Quinteto canadense pega o que poderia ser um experimento despretensioso e cria um disco de respeito

The Arcs homenageia membro morto e vários legados em “Electrophonic Chronic”

Projeto paralelo de Dan Auerbach, do The Black Keys, cria uma fusão de épocas diferentes do soul com rock psicodélico e dub

Uriah Heep consagra o bom momento em “Chaos & Colour”

Álbum é o 25º de estúdio da carreira do grupo, mantendo a qualidade superior dos últimos anos

Electric Mob soa ainda mais pronto para o mainstream em “2 Make U Cry & Dance”

Agora mais consciente de seu potencial, banda curitibana de hard rock mostra-se mais direta e equilibrada em trabalho radiofônico e diverso

Liv Sin soa moderna e encorpada em novo álbum, “KaliYuga”

Terceiro álbum de estúdio marca estreia da nova formação do grupo comandado pela vocalista Liv Jagrell

Com “Rush!”, Måneskin pavimenta seu caminho no mainstream

Apesar de problemas ao montar tracklist, terceiro álbum da banda italiana se apoia em sonoridade enérgica e muito mercadológica